Skip to main content
Announcements
Accelerate Your Success: Fuel your data and AI journey with the right services, delivered by our experts. Learn More
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
alexbenderkv
Contributor III
Contributor III

Falha no Login ao acessar Externo

Bom dia Amigos,

Estou com uma dificuldade, gostaria de compartilhar com vocês, caso alguém já tenha passado por isso e possa me auxiliar.

Criamos um link bi.meudominio.com.br para acessar externamente as aplicações, foi liberado o Servidor no Firewall para acesso externo.

Ao acessar o link externamente, caimos na pagina do nosso AcessPoint aparecendo a tela para Login, até ai normal.

Porém quando fazemos o Login, ele cai em uma pagina apresentando Login Failed.

Já testamos utilizar no Login, passando o Dominio ( Dominio\nome_usuario ) , porém continua caindo nessa pagina de Login Failed.

Vou anexar as telas que apresenta.

Alguém sabe se tem alguma configuração extra que precisa ser realizado no QVServer para conseguir fazer esse acesso?

QlikView 11

Login.jpg

FailedLogin.jpg

Config001.jpg

Config002.jpg

Config003.jpg

Labels (1)
1 Solution

Accepted Solutions
4 Replies
nicolett_yuri

Pode ser que o firewall esteja barrando a comunicação de autenticação.

https://help.qlik.com/en-US/qlikview/November2017/Subsystems/Server/Content/QlikView-Server/QVSRM_Po...

hian_cintra
Partner - Contributor II
Partner - Contributor II

Eu sugeriria tentar isolar algumas variáveis do teu cenário:

1. Testa o login local. Funciona?

2. Caso positivo, verifica as portas citadas pelo colega Yuri se estão liberadas junto à TI.

3. Tente verificar utilizando o console do browser (ferramentas de Desenvolvimento) se algum erro é apresentado na guia "Network".

Espero ter ajudado.

alexbenderkv
Contributor III
Contributor III
Author

Yuri, era exatamente isso.

Obrigado

Att.

Alex M. Bender

alexbenderkv
Contributor III
Contributor III
Author

Hian, Obrigado pelo auxilio

Era problemas com portas no firewall.

Att.

Alex M. Bender