Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Cipolla
Contributor II
Contributor II

Filtro por Período não atualiza as informações do relatório.

Prezados, boa noite!

Estou criando um relatório financeiro onde carrego informações de datas passadas, atuais e futuras por data: DD/MM/YYYY.

Após carregar as informações estou passando o filtro abaixo para retornar no relatório somente o período atual para análise, ou seja, o mês corrente:

Sum({<DTAPROGRAMADA={">=$(=MonthStart(Today()))<=$(=MonthEnd(Today()))"}>} VLR_ORIGINAL)

Crei um outra tabela Calendário com as seguintes informações, sendo campo chave o campo DTAPROGRAMADA com a outra tabela que estou analisando.

CALENDARIO:

Load Distinct

    DTAPROGRAMADA,

    DAY(DTAPROGRAMADA) AS DIA,

    MonthName(DTAPROGRAMADA)    AS [MES/ANO],

    Year(DTAPROGRAMADA) AS ANO

Resident APAGAR;

Quando seleciono um período especifico, Ex: [MES/ANO], = 'Jul - 2018' as informações não são atualizadas, ou seja, a informação exibida é ZERO (KPI).

Como posso criar um condição que traga como padrão o período atual (Jun-2018) = 01/06/2018 até 30/06/2018, porém, se o usuário fizer um filtro, selecionando "Jul-2018" por exemplo, as informações do relatório sejam atualizadas para 01/07/2018 até 31/07/2018 ?

Qlik Sense.

Obrigado!!!

Labels (3)
4 Replies
Thiago_Justen_

Marcel,

Uma forma seria:

If(GetSelectedCount([MES/ANO])=0,

Sum({<DTAPROGRAMADA={">=$(=MonthStart(Today()))<=$(=MonthEnd(Today()))"}>} VLR_ORIGINAL),Sum(VLR_ORIGINAL))

Abs e Sucesso!!

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
Cipolla
Contributor II
Contributor II
Author

Thiago, bom dia!

Funcionou perfeitamente quando analiso o mês, porém, tenho um grafico de barras, onde analiso por dia, nesse caso, seria possível tratar o código para filtrar por dia ?

Obrigado.

Thiago_Justen_

Marcel,

Qual expressão você usa no gráfico de barras? Você quer que o filtro no campo MES/ANO seja aplicado a esse gráfico? Não está sendo?

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
Cipolla
Contributor II
Contributor II
Author

Thiago, no gráfico de barras estou usando a expressão abaixo, porém, quando filtro por dia, o gráfico não é aplicado.

O filtro só acontece quando filtro o mês primeiro Ex: "Jun-2018" e depois sim posso filtrar o dia Ex: "06-JUN-2018"

Se eu aplicar o filtro direto, ou seja, Ex: "06-JUN-2018" o gráfico continua estático.

If(GetSelectedCount([MES/ANO])=0,

Sum({<DTAPROGRAMADA={">=$(=MonthStart(Today()))<=$(=MonthEnd(Today()))"}>} VLR_ORIGINAL),Sum(VLR_ORIGINAL)) -

If(GetSelectedCount([MES/ANO])=0,

Sum({<DTAPROGRAMADA={">=$(=MonthStart(Today()))<=$(=MonthEnd(Today()))"}>} VLRDESCCONTRATO+VLRDESCONTO),Sum(VLRDESCCONTRATO+VLRDESCONTO))

Obrigado.