Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Prezados, boa noite!
Estou criando um relatório financeiro onde carrego informações de datas passadas, atuais e futuras por data: DD/MM/YYYY.
Após carregar as informações estou passando o filtro abaixo para retornar no relatório somente o período atual para análise, ou seja, o mês corrente:
Sum({<DTAPROGRAMADA={">=$(=MonthStart(Today()))<=$(=MonthEnd(Today()))"}>} VLR_ORIGINAL)
Crei um outra tabela Calendário com as seguintes informações, sendo campo chave o campo DTAPROGRAMADA com a outra tabela que estou analisando.
CALENDARIO:
Load Distinct
DTAPROGRAMADA,
DAY(DTAPROGRAMADA) AS DIA,
MonthName(DTAPROGRAMADA) AS [MES/ANO],
Year(DTAPROGRAMADA) AS ANO
Resident APAGAR;
Quando seleciono um período especifico, Ex: [MES/ANO], = 'Jul - 2018' as informações não são atualizadas, ou seja, a informação exibida é ZERO (KPI).
Como posso criar um condição que traga como padrão o período atual (Jun-2018) = 01/06/2018 até 30/06/2018, porém, se o usuário fizer um filtro, selecionando "Jul-2018" por exemplo, as informações do relatório sejam atualizadas para 01/07/2018 até 31/07/2018 ?
Qlik Sense.
Obrigado!!!
Marcel,
Uma forma seria:
If(GetSelectedCount([MES/ANO])=0,
Sum({<DTAPROGRAMADA={">=$(=MonthStart(Today()))<=$(=MonthEnd(Today()))"}>} VLR_ORIGINAL),Sum(VLR_ORIGINAL))
Abs e Sucesso!!
Thiago, bom dia!
Funcionou perfeitamente quando analiso o mês, porém, tenho um grafico de barras, onde analiso por dia, nesse caso, seria possível tratar o código para filtrar por dia ?
Obrigado.
Marcel,
Qual expressão você usa no gráfico de barras? Você quer que o filtro no campo MES/ANO seja aplicado a esse gráfico? Não está sendo?
Thiago, no gráfico de barras estou usando a expressão abaixo, porém, quando filtro por dia, o gráfico não é aplicado.
O filtro só acontece quando filtro o mês primeiro Ex: "Jun-2018" e depois sim posso filtrar o dia Ex: "06-JUN-2018"
Se eu aplicar o filtro direto, ou seja, Ex: "06-JUN-2018" o gráfico continua estático.
Sum({<DTAPROGRAMADA={">=$(=MonthStart(Today()))<=$(=MonthEnd(Today()))"}>} VLR_ORIGINAL),Sum(VLR_ORIGINAL)) -
Sum({<DTAPROGRAMADA={">=$(=MonthStart(Today()))<=$(=MonthEnd(Today()))"}>} VLRDESCCONTRATO+VLRDESCONTO),Sum(VLRDESCCONTRATO+VLRDESCONTO))
Obrigado.