Do not input private or sensitive data. View Qlik Privacy & Cookie Policy.
Skip to main content

Announcements
Want to see what's currently in public preview? We've pulled it all together in one place. Check it out here
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
TiagoMotta
Contributor II
Contributor II

Filtro

Boa tarde!

Tenho uma coluna que classifica o tipo de autorizente: FIN, GER, GES, CON.

Preciso filtrar na coluna só o FIN e depois tirar a média da diferença entre a coluna DATAAPROVACAO e DATAINCLUSAO.

Fiz conforme abaixo, porém não puxa o númeo. Aparece **.

If(NIVELAPROVADORNF='FIN'),(SUM(DATAAPROVACAO-DATASAIDA) / COUNT(DATAAPROVACAO-DATASAIDA))

Alguém pode me ajudar?

3 Replies
RafaMartins
Creator II
Creator II

Bom dia, tente isso.

sum({<NIVELAPROVADORNF={'FIN'}>}DATAAPROVACAO-DATASAIDA)/Count({<NIVELAPROVADORNF='FIN'}>}DATAAPROVACAO-DATASAIDA)

TiagoMotta
Contributor II
Contributor II
Author

Não deu certo, está trazendo ** em vez da média da diferença de dias.

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

@TiagoMotta  pega a expressão do @RafaMartins  e quebra ela para ver se o resultado é o esperado em cada parte dele

então vais ter

expressão 1 :    sum({<NIVELAPROVADORNF={'FIN'}>}DATAAPROVACAO-DATASAIDA)

expressão 2 :    Count({<NIVELAPROVADORNF={'FIN'}>}DATAAPROVACAO-DATASAIDA)

**** perceba que na expressão 2 eu coloquei { que estava faltando. Portanto pode ser que ai estava o problema.

e ai analise se o retorno em cada uma é o previsto. AS vezes um deles está errado e não calcula a expressão completa.

Embora eu ache que um count() com o calculo da data (uma menos a outra) não poderia ser substituída por um ID ou campo chave único do registro ficando   Count( {<NIVELAPROVADORNF={'FIN'}>} ID_Campo ) e ai verificar se cabe ou não um distinct     Count(  distinct  {<NIVELAPROVADORNF={'FIN'}>} ID_Campo )

furtado@farolbi.com.br