Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Prezados, estou com a seguinte dificuldade:
Estou montando uma tabela com a soma de chuva das ultimas 48/96/120 horas de municípios porem tem município que possui mais de um localidade (dentro da mesma cidade) que registra chuva e quando isso acontece eu tenho que buscar a soma da localidade que possui o maior volume em 120 hrs. A localidade eu consegui encontrar com a função FirstSortedValue mas quando eu vou colocar a função dentro do set analysis para dizer que eu quero a soma das ultimas 96 horas da estação de maior volume nas 120 hrs eu não consigo implementar.
Estou mandando o qvw com mais explicações e comentários na expressão para melhor entendimento do problema.
Obrigada pela atenção de todos
Joelma
Oi Joelma, como vai?
Um Set Analysis é calculado antes da quebra por cada uma das dimensões. É como ele é processado.
Pense em um Set analysis como um filtro na tela. A melhor solução para o seu caso seria fazer um ranking a nivel de script para cada municipio rankeando as estações.
Você conseguiria gerar o seu QVD DADO com um acumulado movel de 120 horas?
Fiz um teste aqui pelo QVD e está um pouco mais lento do que eu gostaria
Oi Joelma, como vai?
Um Set Analysis é calculado antes da quebra por cada uma das dimensões. É como ele é processado.
Pense em um Set analysis como um filtro na tela. A melhor solução para o seu caso seria fazer um ranking a nivel de script para cada municipio rankeando as estações.
Você conseguiria gerar o seu QVD DADO com um acumulado movel de 120 horas?
Fiz um teste aqui pelo QVD e está um pouco mais lento do que eu gostaria
Ola Clever bom dia !!
Foi exatamente isso que fiz .. tive que trabalhar os dados no script e deu super certo e não tive perda de performance !! muito obrigada pela dica !! Resolvido