Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Jô
Contributor II
Contributor II

Firstsortedvalue com set analysis - Qlikview

Prezados, estou com a seguinte dificuldade:

Estou montando uma tabela  com a soma de chuva das ultimas 48/96/120 horas de municípios porem tem município que possui mais de um localidade (dentro da mesma cidade) que registra chuva e quando isso acontece eu tenho que buscar a soma da localidade que possui o maior volume em 120 hrs. A localidade eu consegui encontrar com a função FirstSortedValue mas quando eu vou colocar a função dentro do set analysis para dizer que eu quero a soma das ultimas 96 horas da estação de maior volume nas 120 hrs eu não consigo implementar.

Estou mandando o qvw com mais explicações e comentários na expressão para melhor entendimento do problema.

Obrigada pela atenção de todos

Joelma

Labels (1)
1 Solution

Accepted Solutions
Clever_Anjos
Employee
Employee

Oi Joelma, como vai?

Um Set Analysis é calculado antes da quebra por cada uma das dimensões. É como ele é processado. 
Pense em um Set analysis como um filtro na tela. A melhor solução para o seu caso seria fazer um ranking a nivel de script para cada municipio rankeando as estações. 
Você conseguiria gerar o seu QVD  DADO com um acumulado movel de 120 horas?

Fiz um teste aqui pelo QVD e está um pouco mais lento do que eu gostaria

 

View solution in original post

2 Replies
Clever_Anjos
Employee
Employee

Oi Joelma, como vai?

Um Set Analysis é calculado antes da quebra por cada uma das dimensões. É como ele é processado. 
Pense em um Set analysis como um filtro na tela. A melhor solução para o seu caso seria fazer um ranking a nivel de script para cada municipio rankeando as estações. 
Você conseguiria gerar o seu QVD  DADO com um acumulado movel de 120 horas?

Fiz um teste aqui pelo QVD e está um pouco mais lento do que eu gostaria

 

Jô
Contributor II
Contributor II
Author

Ola Clever bom dia !!

Foi exatamente isso que fiz .. tive que trabalhar os dados no script e deu super certo e não tive perda de performance !! muito obrigada pela dica !! Resolvido