Skip to main content
Announcements
See why Qlik is a Leader in the 2024 Gartner® Magic Quadrant™ for Analytics & BI Platforms. Download Now
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
mbianchi_
Contributor II
Contributor II

Formatação de campo com volume (t e kg)

Boa tarde.

Tenho um gráfico de barras em meu aplicativo do Qlik Sense que contém volume de vendas, e quero formatá-lo seguindo os críterios:

-Se a soma do volume de vendas for menor que 1000, exibir apenas o número sem casas decimais e unidade "kg". Exemplo: 120 kg .

-Se a soma do volume de vendas for maior que 1000, exibir apenas o número sem casas decimais em toneladas (ou seja /1000) e unidade "t". Exemplo: 420 t .

Usei a seguinte expressão:

=if(sum([qt-vendida-kg])>1E3,

num(sum([qt-vendida-kg])/1E3,'#.##0 t'),

num(sum([qt-vendida-kg]),'#.##0 kg')
)

Porém meu gráfico não mostra mais informações coerentes (a barra em kg está maior que a barra em toneladas):

 

mbianchi__0-1692375782368.png

Tem alguma maneira de realizar essa formatação no gráfico?

 

 

 

1 Solution

Accepted Solutions
therealdees
Creator III
Creator III

Acho que é porque toneladas não é interpretado como uma medida "acumulada" e sim como um valor comum, ex. 3t é interpretado como 3 e não como 3000.

 

Você talvez poderia utilizar Dual() que cria um valor "duplo", sendo 1 textual e outro númerico. Com dual você poderia exibir 3t e o Qlik ainda assim interpretaria o valor original de 3000kg

 

Exemplo:

Dual(num(sum([qt-vendida-kg])/1E3,'#.##0 t'), sum([qt-vendida-kg]))

View solution in original post

4 Replies
therealdees
Creator III
Creator III

Acho que é porque toneladas não é interpretado como uma medida "acumulada" e sim como um valor comum, ex. 3t é interpretado como 3 e não como 3000.

 

Você talvez poderia utilizar Dual() que cria um valor "duplo", sendo 1 textual e outro númerico. Com dual você poderia exibir 3t e o Qlik ainda assim interpretaria o valor original de 3000kg

 

Exemplo:

Dual(num(sum([qt-vendida-kg])/1E3,'#.##0 t'), sum([qt-vendida-kg]))

therealdees
Creator III
Creator III

mbianchi_
Contributor II
Contributor II
Author

A solução funcionou perfeitamente, utilizando Dual() consegui exibir a formatação que eu queria, sem atrapalhar na formação dos gráficos.

Obrigado!

mbianchi__0-1692385030256.png

 

therealdees
Creator III
Creator III

Por nada!! Que bom que deu certo