Skip to main content
Announcements
Accelerate Your Success: Fuel your data and AI journey with the right services, delivered by our experts. Learn More
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
rafits_ctba
Contributor II
Contributor II

Gerar PDF de um relatório

Boa Tarde Pessoal,

Estou com um problema ao gerar PDF de um relatório utilizando macro, atualmente estou utilizando o PDFCreator, mas uma versão mais antiga que me da o suporte para gerar os arquivos, porem a algum tempo ele começou a apresentar problemas, devido ao pedido de atualização a cada vez que ele vai gerar o PDF, pois bem, gostaria de saber se vocês tem algum outro programa para eu utilizar ou alguma idéia de como fazer para gerar esses relatórios.

Server: QV11sr2

PDF gerando de forma automatica na carga (pelo agendador de tarefas, pois pelas tarefas do QV ele não executa a macro)

PDF: PDFCrator

Atenciosamente

Rafael Mendes

3 Replies
Not applicable

Rafael,

Eu utilizo o QvPDF. mas não cheguei a realizar testes no QV11 SR2.

Segue a macro:

'==================== Função Exporta o relatório p/ PDF ====================

                    FUNCTION printReportPDF(oReport, pdfOutputFile)

 

                              SET WSHShell = CreateObject("WScript.Shell")

                               WSHShell.RegWrite "HKCU\Software\QlikViewPDF\OutputFile", pdfOutputFile, "REG_SZ"

                               WSHShell.RegWrite "HKCU\Software\QlikViewPDF\BypassSaveAs", "1", "REG_SZ"

                              ActiveDocument.PrintReport oReport, "QlikViewPDF", FALSE

                              SET WSHShell = NOTHING

 

                    END FUNCTION

rafits_ctba
Contributor II
Contributor II
Author

Obrigado Eduardo,

Vou testar!

Atenciosamente

Rafael Mendes

rafits_ctba
Contributor II
Contributor II
Author

Eduardo, Consegui fazer funcionar em partes, ele "gera" o relatorio, mas não está salvando no diretório, segue o script que eu montei:

Sub GerarPDF

  

   ActiveDocument.Fields("AnoAbertura").select ActiveDocument.Variables("vrAno").GetContent.String

  

   Print_PDF "C:\Indicadores\IndicadoresPDF\ControleProtocolos_"&ActiveDocument.Variables("vrAno").GetContent.String, "RP02"

   ActiveDocument.GetApplication.Sleep 10000

    

End Sub

Sub Print_PDF(pdfOutputFile,oReport)

   SET WSHShell = CreateObject("WScript.Shell")

                               WSHShell.RegWrite "HKCU\Software\QlikViewPDF\OutputFile", pdfOutputFile, "REG_SZ"

                               WSHShell.RegWrite "HKCU\Software\QlikViewPDF\BypassSaveAs", "1", "REG_SZ"

                              ActiveDocument.PrintReport oReport, "QlikViewPDF", FALSE

                              SET WSHShell = NOTHING

End Sub