Skip to main content
Announcements
Join us on Sept. 17 to hear how our new GenAI Assistant empowers data professionals: REGISTER
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
RENIER85
Contributor II
Contributor II

Gráfico de Medidor

Olá pessoal, bom dia! 

Sou novo aqui na comunidade e também estou começando a aprender a utilizar o Qlik, portanto preciso da ajuda de vocês se possível. 

Estou criando um gráfico de medidor onde quero comparar o meu previsto x realizado, no entanto estou com duas duvidas, segue abaixo:

1) Gostaria que este gráfico trouxe-se de forma automática sempre quando a base fosse atualizada (sem utilizar um filtro do período) o meu valor do previsto x realizado correspondente ao mês atual. 

2) O gráfico só me permite colocar uma medida (pelo menos é o que eu percebi) nesta medida eu estou usando o valor da coluna correspondente ao "Previsto" e para fazer a comparação com o valor da coluna "Realizado" utilizei a opção "linha de referencia" e coloquei o valor "realizado" na função, no entanto gostaria de formatar este valor para mostrar apenas o valor em Milhões (Ex: 2,35M). É possível fazer isso ? 

Agradeço a atenção de todos .... aceito sugestões também se tiver uma opção mais fácil de fazer utilizando outro gráfico. 

 

1 Solution

Accepted Solutions
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Você pode colocar o Previsto X Realizado

 

2020-01-29 22_36_10-Qlik Sense Desktop.png

 

Neste exemplo, usei como podes ver na imagem acima uma expressão * 1.2.  Ali você colocaria o Previsto e na medida o realizado.

 

Sobre aparecer com o ano e mes atual, ai usas Set Analysis.

 

ex para pegar o Ano e Mes corrente

sum( {<[Nota - Ano Emissão]={"$(=year(Today()))"}, [Nota - Mes Emissão]={"$(=month(Today()))"}>} [Nota - Peso Liq.])

 

Então é colocar este Set Analysis adaptado aos seus campos e fazer no Realizado e Previsto.

 

 

 

furtado@farolbi.com.br

View solution in original post

9 Replies
mbrenzan