Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
jordansoares
Contributor III
Contributor III

ICONE CONDICIONAL MULTI KPI

Estou tentando criar uma condição para o icone em meu KPI com a seguinte formula:

=If(Count(if(data_lcto <= data_emissao+2, transacao))/Count(transacao)>=1,'thumbs outline up icon','thumbs outline down icon')

Sendo que, pelo fato de ser um multi KPI, ele não entende essa condicional por dimensão e sim para o resultado total de todas as dimensões. Dessa forma, o icone não fica correto mesmo que a dimensão atenda a condição, pois, no resultado geral, a condição não está sendo atendida.

Quando eu seleciono apenas uma dimensão no filtro, a expressão consegue entender corretamente.

Vocês saberiam me informar qual a forma correta de realizar essa expressão em um multi kpi para que a mesma seja atendida por dimenão?

Segue print, tanto quando seleciono apenas uma dimensão no filtro, assim como, quando não realizo nenhum filtro, do multi kpi para que vocês tenham uma ideia do que estou falando. 

1 Solution

Accepted Solutions
jordansoares
Contributor III
Contributor III
Author

Não deu certo também! Mas, mudei a apresentação dos meus KPIs, não vou precisar fazer dessa forma. Obrigado

View solution in original post

4 Replies
Thiago_Justen_

Boa tarde,

 

Se entendi o requisito, podes tentar usar o aggr nesse caso.

 

If(Aggr(Count(if(data_lcto <= data_emissao+2, transacao))/Count(transacao),DIMENSAO)>=1,'thumbs outline up icon','thumbs outline down icon')

 

Abs e Sucesso!!

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
jordansoares
Contributor III
Contributor III
Author

Fiz dessa forma, mas o resultado foi o mesmo.

Thiago_Justen_

Teste com Aggr em cada count.

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
jordansoares
Contributor III
Contributor III
Author

Não deu certo também! Mas, mudei a apresentação dos meus KPIs, não vou precisar fazer dessa forma. Obrigado