Do not input private or sensitive data. View Qlik Privacy & Cookie Policy.
Skip to main content

Announcements
Want to see what's currently in public preview? We've pulled it all together in one place. Check it out here
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Idade do Estoque

Bom dia ,

Estou com uma situação aqui que precisava de uma ajuda para conseguir montar o cenário dentro do Qlikview.

Eu preciso fazer uma tabela com IDADE do meu Estoque para que depois eu possa calcular o lucro da empresa em cima desse estoque parado.

Tem que ficar mais ou menos assim :

DEMONSTRATIVO :

TOTAL          ESTOQUE 30 D          ESTOQUE 31/60             ESTOQUE 61/90               ESTOQUE 91/120

ABRIL :     10.000                 8.000                           200                                  800                                    1.000

MAIO:       16.000                 9.000                         4.000                               1.200                                    1.800

JUNHO:....................................

JULHO:..................................

AGOSTO: ..........................

Os Únicos dados que eu tenho são : FECHAMENTO MENSAL DO MEU ESTOQUE , todo fim do mês roda o fechamento e eu tenho o valor que finalizou naquele mês.

VALOR TOTAL DE COMPRA NO MÊS, E VALOR TOTAL DE VENDA NO MÊS..

Mas toda vez que tento montar algum cálculo para que divida esses itens em IDADE , me perco e não consigo achar uma solução.

Se a empresa trabalhasse com Lote, daria para fazer o cálculo em cima dele, mas não trabalham.

Se alguém tiver uma ideia, ou um exemplo agradeço muito.

Bom dia..

Labels (1)
  • Other

6 Replies
Anonymous
Not applicable
Author

Não entendi muito bem sua dúvida...

Se você salvar a data em que você roda sua carga, você não consegue fazer o que precisa?

Not applicable
Author

Eduardo, também não entendi muito bem sua dúvida. Conseguiria explicar melhor e postar uma amostra dos seus dados?

Como obter ajuda? Leia antes de postar

At, Luana Ribeiro

Not applicable
Author

Veja se ficou mais claro a explicação.

EXPLICACAO ESTOQUE.jpg

Anonymous
Not applicable
Author

Pelo que eu entendi, nessa tua tabela eu faria assim nas expressões:

30D -> sum(valor_estoque) - above(sum(valor_estoque))

30/60D -> sum(valor_estoque) - above(sum(valor_estoque),2)

e assim por diante...

Not applicable
Author

Cheguei na seguinte situação :

explicacao 2.jpg

nicolett_yuri
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Eduardo, provavelmente você vai ter que tirar fotos da sua tabela de estoque.

Consegue enviar uma base de modelo? Ficará muito mais fácil você mostrar o que precisa fazer