Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Srs, boa tarde,
há como impedir filtro em tabela dinâmica?
Tenho algumas dimensões que não devem ser filtradas e a tabela deve ser algo estático, mais precisamente um painel.
Se puderem ajudar agradeço
Um Abraço
Rodolfo, boa tarde.
Na propriedade do objeto na Aba Geral tem a opção "Apenas Leitura", marque essa opção.
Complementando a situação, coloca em suas expressões a análise de conjunto para sempre considerar todas dimensões que estão na tabela dinâmica.
Ex.
Sum({$<Dim1=, Dim2=, Dim3=>} Valor)
Abraços.
Tonial.
Rodolfo, boa tarde.
Na propriedade do objeto na Aba Geral tem a opção "Apenas Leitura", marque essa opção.
Complementando a situação, coloca em suas expressões a análise de conjunto para sempre considerar todas dimensões que estão na tabela dinâmica.
Ex.
Sum({$<Dim1=, Dim2=, Dim3=>} Valor)
Abraços.
Tonial.
Tonial.
A expressão Sum( {1} all <dim.da tabela> valor) serve da mesma forma que as análises de conjunto pra esse caso?
Bom, vamos por partes.
Para o uso do ALL, Sum({1} ALL Valor) seria o correto, pois para determinar os campos devemos utilizar o Sum({1} TOTAL <Dim.da.Tabela> Valor).
Podemos até utilizar, mas caso selecione algum campo que não esta na tabela dinâmica será ignorado, sempre trazendo o TOTAL para os campos entre <> e se for utilizar o TOTAL devemos considerar todos os campos possíveis de seleção.
Qual a regra necessária só Rodolfo pode nos falar.
Abraços.
Tonial.
Olá Fernando,
a opção "Apenas Leitura" já me atende, acho que estou cego pois procurei e não achei rsrsrs
Obrigado!!!
Bacana Fernando, bem explicado, na verdade eu postei errado, quis dizer Total e não ALL, inclusive li no help do qlik que o ALL permanece por herança, é possível que ele seja retirado em versões posteriores, pois o {1}Total o substitui.
abs.