Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Boa Noite a Todos.
Estou com uma dificuldade que parece ser simples, mas ja queimei bastante cabeça, dei uma procurada nos foruns e internet e não cheguei a nenhum acerto.
A Formula abaixo traz a informação que preciso, mas quero deixar a data para que pegue automaticamente de cada dia, tentei usar a função TODAY, mas qualquer funcao colocada dentro deste set analysis ao tentar colocar qualquer parametro nao funciona, segue o meu script:
Count( distinct {<SITUACAO = {'FINALIZADO'}, H1_DESCRI = {'EXPEDICAO'}, [H8_DTFIM.autoCalendar.Date] = {'20/01/2017'} >}C2_NUM)
onde deixei em negrito preciso coloca uma função que pegue a data do dia, e formate para aquela opção, e não de erro dentro do set analysis.
Alguem ja teve este problema? Fico grato pela ajuda.
Att.
Guilherme
Count( distinct {<SITUACAO = {'FINALIZADO'}, H1_DESCRI = {'EXPEDICAO'}, [H8_DTFIM.autoCalendar.Date] = {"$(=Today())"} >}C2_NUM)
Count( distinct {<SITUACAO = {'FINALIZADO'}, H1_DESCRI = {'EXPEDICAO'}, [H8_DTFIM.autoCalendar.Date] = {"$(=Today())"} >}C2_NUM)
Guilherme,
se quiseres ver a expressao, faça assim:
Crie um objeto texto e colote dentro
=' Count( distinct {<SITUACAO = {"FINALIZADO"}, H1_DESCRI = {"EXPEDICAO"}, [H8_DTFIM.autoCalendar.Date] = {"$(=Today())"} >}C2_NUM) '
Assim, no objeto texto o $() sera expandido e você vera a expressão como teoricamente precisa. Se não aparecer a data, esta com algum problema......e ai fica fácil ir arrumando....
Para "depurar" um set analysis e variáveis eu gosto de usar uma straight table, quando passa o mouse no cabeçalho ele avalia o valor
Obrigado Pela Ajuda!!
As informações de depurações que vocês me enviaram são do Qlik View correto? Estou usando o Qlik Sense, mas fiz com a alternativa enviada e funcionou, consegui finalmente colocar a opção do TODAY(2) e puxou a data correta da ultima carga com a informação.
Muito Obrigado!