Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Galera, estou com o seguinte problema:
coloquei uma função no background color de uma expressão ("=IF(Nome_Administradora_UF = 'DISAL ADM CONS LTDA',Green())")
Então, caso tenha o item entre os 10 mais vendidos, a legenda acaba ficando inteira verde:
O que não acontece quando não há o item!
Alguém sabe como resolver?
Estou quebrando a cabeça com isso aqui, hehe...
Não é fácil...rsrs
Acho que a saída vai ser utilizar macro para controlar isso e trocar a espessura da borda da barra quando a empresa for a Disal alterando através do BorderWidth, mas ainda não sei como fazer isso... rsrs
Ainda não me arrisquei com macros...
Não sei se tem uma solução elegante pra isso. Eu diria que não...
Mas existe uma "solução alternativa". Duplica o gráfico, remove a expressão de BgColor e ajuste o posicionamento dos objetos de dentro do gráfico pra só aparecer a legenda. Pronto!
A ideia é boa!
Ia fazer já, mas aí vi que tem algumas complicações:
* o gráfico está dentro de um container;
* o gráfico possui 4 expressões agrupadas;
Aí teria que criar 4 gráficos, um para cada expressão e criar uma variável para só mostrar o gráfico quando tiver selecionado o gráfico no container. Muito trabalho!
Avisei o cliente que é uma limitação da ferramenta, até encontrar uma alternativa.
Olá Pedro, não sei se entendi bem o que você quer, mas ai vai.
A sua expressão deve ser alterada para que cada trimestre tenha uma cor.
If(Grupo='Grupo C',If(Trimestre='T1',Green(100),If(Trimestre='T2',Green(150),If(Trimestre='T3',Green(200),Green()))))
Resultado.
Qlikfique-se.
Tonial.
Fernando, essa expressão você colocaria no bgcolor ou na definição da expressão?
Boa, Fernando Tonial
às vezes, a solução é mais simples do que parece.
o problema é que minha dimensão é, além da administradora, Ano/Trimestre!!!
Então fica inviável fazer essa fórmula para cada ano trimestre possível no meu aplicativo!
E, se colocar no bgcolor, acaba criando o mesmo problema: a legenda ficaria com as cores verdes, não? A legenda nesse seu gráfico ficou como?
Veja:
Bem, a única forma que sei é fazer isso que coloquei.
A legenda ficou toda verde, para deixar com outra cor, é só definir no senão do If.
If(Grupo='Grupo C',If(Trimestre='T1',Green(100),If(Trimestre='T2',Green(150),If(Trimestre='T3',Green(200),Green()))),
If(Trimestre='T1',LightBlue(),If(Trimestre='T2',LightRed(),If(Trimestre='T3',LightGreen(),Yellow()))))
Recomendo utilizar a função RGB() para determinar as cores do Azul, Vermelho, Verde e Amarelo, conforme esta na aba Cores do gráfico.
Ficando assim: