Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Boa tarde,
Estou tentando utilizar o max dentro de um set analysis pra me trazer o ultimo ("maximo") ano e mês.
Tentei fazer da seguinte forma:
SUM({<[analise_folha_pag.Agrup_Desc_Rubrica]={'VALE TRANSPORTE'},[analise_folha_pag.Dt_Referencia.autoCalendar.Year]={"$(=max([analise_folha_pag.Dt_Referencia.autoCalendar.Year]))"}>}[analise_folha_pag.Vl_Rubrica])
Tentei com apostrofo no lugar das aspas e também sem os dois.
Se puderem me ajudar, agradeço muito.
Boa tarde Hudson
Verifique qual o maior ano que esta parte do código trás =max([analise_folha_pag.Dt_Referencia.autoCalendar.Year]).
Se o seu calendário tiver anos maiores que 2018 o resultado de sua formula será 0 ou null.
Se o problema for esse uma das maneiras de contornar é usando as funções de data Year(Today()) ou uma variável com o ano.
SUM({<[analise_folha_pag.Agrup_Desc_Rubrica]={'VALE TRANSPORTE'},[analise_folha_pag.Dt_Referencia.autoCalendar.Year]={"$(=max(Year(Today()) ))"}>}[analise_folha_pag.Vl_Rubrica])
Boa tarde Hudson
Verifique qual o maior ano que esta parte do código trás =max([analise_folha_pag.Dt_Referencia.autoCalendar.Year]).
Se o seu calendário tiver anos maiores que 2018 o resultado de sua formula será 0 ou null.
Se o problema for esse uma das maneiras de contornar é usando as funções de data Year(Today()) ou uma variável com o ano.
SUM({<[analise_folha_pag.Agrup_Desc_Rubrica]={'VALE TRANSPORTE'},[analise_folha_pag.Dt_Referencia.autoCalendar.Year]={"$(=max(Year(Today()) ))"}>}[analise_folha_pag.Vl_Rubrica])
Perfeito!
Não lembrei do today. rs
Deu tudo certo, obrigado pela ajuda.