Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Boa tarde a todos, surgiu a seguinte duvida que não consegui resolver.
É possível comparar valores entre as colunas, para destacar o com maior valor, tentei utilizar MAX e TOTAL, mas ele compara em Linha.
Exemplo que preciso que mostre:
Dentre os produtos, qual o fornecedor que vende mais caro?
Desde já agradeço.
Israel,
na linha do produto, queres o fornecedor com o maior valor?
Se for isto, veja se isto te atende....
Israel, deixa a dimensão fornecedor na vertical.
Tabela simples para poder manipular a coluna.
Faça duas expressões :
Rank(sum(venda)) - formate inteiro.
Outra expressão sum(venda).
Assim ele vai mostrar pra você conforme a figura abaixo.
Valeu Maicon, mas não me atende, pois possuo duas dimensões, Produto e Fornecedor.
Fala Israel,
é um pouco complicado mesmo. o jeito é incluir uma dimensão calculada como esta abaixo:
=Aggr(Max(Aggr(Sum(Expression1),Dim1, Dim2)), Dim1)
onde Dim1 é a dimensão em linha e Dim2 a dimensão da coluna.
O primeiro Agrr monta a expressão por Dim1 x Dim2, ou seja o valor para cada dupla Produto x Fornecedor. O segundo tirar o valor máximo por Dim1 (ou Produto).
Espero ter ajudado. Se sim, marca como Resposta Correta para ajudar a outros Qlikers
Bom dia, utilizei sua seu código, com os devidos campos, mas não funcionou, a coluna de fornecedores.
Estranho.
Da uma olhada neste exemplo !
Israel,
na linha do produto, queres o fornecedor com o maior valor?
Se for isto, veja se isto te atende....
Legal, era isso mesmo afurtado , mais uma vez muito obrigado pela ajuda, estava tentando fazer algo via dimensão calculada, mas não estava atendendo.
obrigado wallace.prado pela ajuda também.
Tens como descrever qual foi a solução? Não tenho QlikView e queria resolver o mesmo problema no Qlik Sense.
Como você conseguiu solucionar? Eu estou tentando resolver no Qlik Sense, mas não consigo.