Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Boa tarde Galera...
Estou montando um DRE e preciso mostrar os 3 meses anteriors... a partir da seleção, tanto em ano como em meses.
Por exemplo...
Onde tenho o ano e mes, tenho o campo saldo que apenas ele preciso mostrar mais 3 meses atraz levando em consideração o ano tb, tipo se seleciono janeiro de um ano ele metraz dezembro, novembro e outubro do ano anterior, apenas do campo SALDO que faz um calculo simples (sum(VALOR_CREDITO) - sum(VALOR_DEBITO))
Posso fazer o set analisty com os 3 meses juntos.. ou uma coluna a mais para cada item... como faço.
Obrigado pela ajuda
a expressão ficou bem comprida, tentei organizar mas ainda pode ficar confuso:
=
if(GetSelectedCount(COD_EMPRESA)=0, //Verifica se tem seleção por empresa, se não tiver:
Sum ({1< DATA_LANCTO = {'
>=$(=AddMonths (MakeDate (GetFieldSelections (ANO), GetFieldSelections(MES)),- 3) ) ///Cria variavel de data inicial do mes anterior (3º nesse caso) a partir da seleção do usuário
<=$(=monthend(AddMonths (MakeDate (GetFieldSelections (ANO), GetFieldSelections(MES)), - 3))///Cria variavel data final do mes anterior (3º nesse caso) a partir da seleção do usuário
)'}>}VALOR_CREDITO-VALOR_DEBITO),
//se tiver seleção por empresa
Sum ({1< COD_EMPRESA={$(=GetFieldSelections(COD_EMPRESA))},//Cria a lista de empresas selecionadas
DATA_LANCTO = {'>=$(=AddMonths (MakeDate (GetFieldSelections (ANO), GetFieldSelections(MES)), - 3) ) ///Cria variavel de data inicial do mes anterior (3º nesse caso) a partir da seleção do usuário
<=$(=monthend(AddMonths (MakeDate (GetFieldSelections (ANO), GetFieldSelections(MES)), - 3)) )'}>}VALOR_CREDITO-VALOR_DEBITO))///Cria variavel data final do mes anterior (3º nesse caso) a partir da seleção do usuário
Pelo que testei no QVW está funcionando, veja se atende.
Boa noite meu irmao, me atendeu 90% eu preciso que os filtros de setores e orçamento funcionem.... como faço
Tentei de tudo pra colocar dentro do set analysis e não consegui,
no fim, achei uma maneira bem simples pra resolver isso.
em vez de calcular no SET ANALYSIS, fiz uma tratativa dentro da dimensão:
=IF(GetSelectedCount(SEPARACAO_SETORES)=0, //se não houver seleção
SEPARACAO_SETORES,//traga tudo
GetFieldSelections(SEPARACAO_SETORES))// se houver, traz apenas as seleções
Isso mostra que as vezes complicamos as coisas, não é? vamos pensar simples! rs
Entao Gabriel... o unico problema que eu nao posso fazer nenhuma outra seleção que ele zera tudo... eu precisava que os numero seriam com base na seleção sabe... pq o usuario pode fazer algumas outras seleções entende....