Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
ruzivao1980
Creator
Creator

Mes anterior

 Boa tarde Galera...

 

Estou montando um DRE e preciso mostrar os 3 meses anteriors... a partir da seleção, tanto em ano como em meses.

 

Por exemplo...

tela1.pngOnde tenho o ano e mes, tenho o campo saldo que apenas ele preciso mostrar mais 3 meses atraz levando em consideração o ano tb, tipo se seleciono janeiro de um ano ele metraz dezembro, novembro e outubro do ano anterior, apenas do campo SALDO que faz um calculo simples (sum(VALOR_CREDITO) - sum(VALOR_DEBITO))

Posso fazer o set analisty com os 3 meses juntos.. ou uma coluna a mais para cada item... como faço.

Obrigado pela ajuda

16 Replies
ruzivao1980
Creator
Creator
Author

Separado por mes
ruzivao1980
Creator
Creator
Author

Separado os últimos 3 meses
ruzivao1980
Creator
Creator
Author

Separados por mes
Gabriel_Fernandes
Contributor III
Contributor III

a expressão ficou bem comprida,  tentei organizar mas ainda pode ficar confuso:

=
if(GetSelectedCount(COD_EMPRESA)=0, //Verifica se tem seleção por empresa, se não tiver:
Sum ({1< DATA_LANCTO = {'

>=$(=AddMonths (MakeDate (GetFieldSelections (ANO), GetFieldSelections(MES)),- 3) ) ///Cria variavel de data inicial do mes anterior (3º nesse caso) a partir da seleção do usuário

<=$(=monthend(AddMonths (MakeDate (GetFieldSelections (ANO), GetFieldSelections(MES)), - 3))///Cria variavel data final do mes anterior (3º nesse caso) a partir da seleção do usuário

)'}>}VALOR_CREDITO-VALOR_DEBITO),

//se tiver seleção por empresa
Sum ({1< COD_EMPRESA={$(=GetFieldSelections(COD_EMPRESA))},//Cria a lista de empresas selecionadas

DATA_LANCTO = {'>=$(=AddMonths (MakeDate (GetFieldSelections (ANO), GetFieldSelections(MES)), - 3) ) ///Cria variavel de data inicial do mes anterior (3º nesse caso) a partir da seleção do usuário

<=$(=monthend(AddMonths (MakeDate (GetFieldSelections (ANO), GetFieldSelections(MES)), - 3)) )'}>}VALOR_CREDITO-VALOR_DEBITO))///Cria variavel data final do mes anterior (3º nesse caso) a partir da seleção do usuário

 

Pelo que testei no QVW está funcionando, veja se atende.

ruzivao1980
Creator
Creator
Author

Boa noite meu irmao, me atendeu 90% eu preciso que os filtros de setores e orçamento funcionem.... como faço

 

 

Gabriel_Fernandes
Contributor III
Contributor III

Tentei de tudo pra colocar dentro do set analysis e não consegui,

no fim, achei uma maneira bem simples pra resolver isso. 

em vez de calcular no SET ANALYSIS, fiz uma tratativa dentro da dimensão:

=IF(GetSelectedCount(SEPARACAO_SETORES)=0, //se não houver seleção

SEPARACAO_SETORES,//traga tudo

GetFieldSelections(SEPARACAO_SETORES))//  se houver, traz apenas as seleções

 

Isso mostra que as vezes complicamos as coisas, não é? vamos pensar simples! rs

ruzivao1980
Creator
Creator
Author

Entao Gabriel... o unico problema que eu nao posso fazer nenhuma outra seleção que ele zera tudo... eu precisava que os numero seriam com base na seleção sabe... pq o usuario pode fazer algumas outras seleções entende....