Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Estou querendo uma ajuda para construir um modelo onde eu possa utilizar um filtro por Nome do Funcionário e retornar os resultados esperados. Os dados estão sendo extraídos de um software de terceiros.
A minha maior dificuldade está sendo modelar as tabelas: FUNCIONARIO, TAREFAS e CONFERENCIA.
Para o software, funcionários (CODUSU) que fazem conferência são diferentes dos funcionários (CODUSU) de outras tarefas, ou seja, o CODUSU da tabela CONFERENCIA é diferente do CODUSU da tabela TAREFAS.
Acho que precisa "desmembrar" as conferências de tarefas e unificar com a tabela funcionario.
Explicação sobre o modelo:
FUNCIONARIO - Dados cadastrais de cada funcionários
TAREFAS - Registros de todas as tarefas executadas
TGWSEP - Registro exclusivo de tarefas de separação de pedidos CODTAREFA=3
CONFERENCIA - Registro de cada conferência de produto realizada nos pedidos da TGWSEP
Certamente preciso usar alguma técnica de modelagem ou algum recurso que desconheço do Qlikview para solucionar o conflito das setas pontilhadas.
Segue o arquivo .qvw em anexo.
Message was edited by: Marcio Morais Segue o novo QVD completo sem o modo DEBUG
Message was edited by: Marcio Morais segue arquivos QVD
Bom dia Marcio
Para resolver o problema da referência circular (as suas linhas pontilhadas), você deve remover um dos campos abaixo da sua carga.
- CODUSU_CONFERENTE
- CODUSU
O campo deve ser removido de somente uma tabela, não das duas, e pode ser feito através de um comando DROP FIELD ou removendo do comando LOAD.
Espero ter ajudado.
Olá Marcio Rodrigo, obrigado pela resposta. Sim de fato, se eu remover o campo remove o problema da referência circular mas não resolve o problema da modelagem que preciso.
Eu deixei o problema da referência circular propositalmente para pedir ajuda na solução geral do problema.
Então, se você precisa duas vezes do nome do funcionário devido a essa característica, pode fazer:
a) Criar uma nova tabela de funcionários (com outro nome) e ligar a uma das tabelas, e a tabela original liga na outra;
b) Criar uma tabela de mapeamento (Mapping) e trazer a informação do nome do funcionário (e as outras informações) na tabela que contém os apontamentos, e não trazer ela para o momento.
Fala xará, fiz várias tentativas frustrantes principalmente com a opção a) mas não consigo fazer funcionar do jeito que gostaria, ou seja, selecionar o NOMEFUNC e me retornar todas e apenas as tarefas dele.
Partindo para a solução b), busquei na documentação do qlikview pra ver como funciona o Mapping.
Fiz algumas tentativas porém sem sucesso envio novamente o QVD mas dessa vez completo sem ser o modo debug que havia mandado inicialmente. ! !
Tentativa 1
Tentativa 2
Você pode disponibilizar o QVW para avaliação?
Sim no arquivo Transformacao.qvw
https://community.qlik.com/servlet/JiveServlet/download/1362297-299741/Transformacao.qvw
Sim, o arquivo QVD está anexado no post inicial
Marcio
Ao invés de você criar uma nova tabela com o ApplyMap, coloque ele na carga da tabela conferencia. Assim, o nome já estará lá. Acredito que depois disso pode funcionar.
Fiz o que você falou mas não deu certo pois ainda tive que criar 2 filtros NOMEFUNC e Conferente.
Queria criar um único filtro NOMEFUNC
Coloquei os arquivos .QVD em anexo arquivo ZIP no primeiro post pra ver se facilita (não tinha me ligado, havia colocado apenas o qvw).