Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Boa tarde Pessoal
Estou com um pequeno problema, estou desenvolvendo uma aplicação que irá ter mais de uma tabela fato e algumas dimensões, porém as tabelas não tem campos em comum, tirando a tabela de Notas Fiscais e Itens. já andei lendo sobre link table e concatenação mais não tenho a menor ideia de como fazer isso. abaixo tem uma imagem do meu modelo de dados para ilustrar o que tenho de resolver.
Qualquer ajuda é bem vinda
Abraços
Salvo o engano, terá que ver o D2_TIPO, provável que esteja como D ou B
e F2_CLIENTE/F2_LOJA deverá vincular com o SA2(Fornecedor).
Então por isso mesmo, que eu postei isso porque eu tenho de adicionar a tabela fato de metas, que é mais uma tabela fato no modelo. ai fica como você disse orçado X realizado mais no caso, meta X realizado, isso que gerou todo o meu problema.
Em principio você deve colocar os campos em comum entre a NF e METAS mais a DATA.
Vocês possuem metas por ITEM?
Então em principio os únicos comuns na entre a tabela de metas e a de notas fiscais é o campo representante (vendedor) as metas são em cima dos produtos. por isso essa minha confusão com esse modelo de dados. no momento meu modelo está assim.
Você deve saber a relação entre a NF e Representante, pelo jeito essa informação não esta na NF, sendo necessário colocar na NF.
Depois de você colocar essa informação na NF terá que fazer uma ChaveRepresentante com a concatenação do Código Representante, Data e sua tabela de ligação deve ter a ChaveRepresentante, Código Representante e Código Data.
Obrigado pela ajuda Fernando
Me desculpe sou bem burrão ainda em matéria de qlikview e não entendi nada do que você me falou vou tentando qualquer coisa eu posto aqui.
Obrigado
Marcos, fique tranquilo que logo vc entenderá oq estou falando.
Para você fazer qualquer coisa em QlikView é necessário conhecer as relação entre as tabelas do banco de dados. Caso vc não conhece, solicita ajuda algum colega que conhece o relacionamento das tabelas do TOTVS PROTHEUS.
Qlikfique-se
Tonial.
Obrigado Fernando
Então estou tentando acho que um dia eu consigo, o problema que o protheus aqui não tem chave todas as chaves tem de ser criadas dentro do qlikview. por isso que é meio dificil para mim entender como fazer isso.
Boa tarde estou com a mesma dificuldade em relacionar a tabela de meta do Protheus. Vocês conseguiram resolver o relacionamento da tabela CT estou enviando a imagem de como estou relacionando sendo: Preciso relacionar a tabela META DE VENDA campo CT_GRUPO a tabela ITENS DA NOTA campo CHV_GRUPO. Se alguém puder me ajudar agradecido.
Carlos, favor abrir um novo post com a sua dúvida