Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Olá,
Tenho que construir um gráfico que mostre os dados mês a mês do ano corrente, e também uma barra para a média atingida em 2014.
Carreguei os dados com o formato MES_ANO, e fiz dela uma dimensão para meu gráfico.
Porém não consigo adicionar uma barra no gráfico para a média, consigo carregar os dados e na dimensão pegar somente os dados >= ao ano corrente, mas os valores de fora (que seriam de 2014) são transformados numa barra única (ok) mas os valores são a soma do ano todo(seguindo a expressão normal).
Há alguma forma de eu colocar na expressão ou dimensão, para:
-separar mês a mês o ano corrente (valores são soma).
-valores do ano passado, uma barra só, e mostrados como uma média.
?
Obrigado desde já
Sim, para isso você vai usar dois recursos, o total do "Limetes de Dimensão" para exibir a barra de total e na expressão de cálculo o dimensionality() para identificar quando é a barra de total ou a barra das dimensões.
Segue em anexo um exemplo de como fazer.
Sim, para isso você vai usar dois recursos, o total do "Limetes de Dimensão" para exibir a barra de total e na expressão de cálculo o dimensionality() para identificar quando é a barra de total ou a barra das dimensões.
Segue em anexo um exemplo de como fazer.
Vou tentar adaptar para o meu uso, e tentar entender melhor esse dimensionality(), ele retorna 1 e 0 apenas?
Acho que com isso consigo resolver aqui mesmo.
Obrigado Yuri!
ele retorna o número de dimensões envolvidas naquele cálculo.
No total não existe nenhuma dimensão envolva, então retorna 0. Nas linhas do ano ele retorna 1, porque existe uma dimensão envolvida (ano).
Já conseguiu solucionar? Se sim, marque uma das respostas como "Correta" e nos ajude a manter os foruns organizados