Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
willianmezari
Contributor
Contributor

Ordenação na expressão decrescente

Boa tarde, comecei recentemente no qlikview e estou com uma duvida que deve ser fácil porem não achei a solução ainda.

No exemplo anexo, eu tenho duas expressões: Despesa e Qtde. eu quero que liste do maior valor para menor na expressão Despesa. As expressões não aparecem na aba Classificar.

Grato.

7 Replies
danilostochi
Creator II
Creator II

Boa tarde, creio que dois cliques rápidos sobre no cabeçalho da expressão resolve ..

+55(44) 9 9993-3605, WhatsApp
E-Mail or Skype - danilo16stochi@hotmail.com
willianmezari
Contributor
Contributor
Author

Não resolveu.

guisato001
Contributor III
Contributor III

Ola Willian, 

tenta assim

Clica com botao direito no objeto e vai em Propriedades

Na aba Classificar clica em Expressão e cola a mesma expressão que você usou para a coluna despesa e coloca descendente.

danilostochi
Creator II
Creator II

posta o seu .qvw

+55(44) 9 9993-3605, WhatsApp
E-Mail or Skype - danilo16stochi@hotmail.com
willianmezari
Contributor
Contributor
Author

Oi, na aba Classificar aparecem as Dimensões (colunas= "grupo de estoque", "especialidade solicitante", etc... ) pra selecionar. Pra cada uma tem uma opção de informar expressão. eu coloquei a expressão de soma na ultima dimensão, mesmo assim não ficou em ordem, veja anexo.

Clever_Anjos
Employee
Employee

Ordenar na tabela dinâmica é um pouco mais chato mesmo,
Você pode usar a expressão para cada dimensão, conforme abaixadicione para cada dimensãoadicione para cada dimensão

willianmezari
Contributor
Contributor
Author

Boa tarde Clever, fiz para cada dimensão mas o resultado ainda não é o desejado. Parece que os maiores valores da coluna despesa foram para o topo da linha mais ainda sim não esta em ordem.  As outras dimensoes que estavam em ordem nao ficaram ordenadas. (anexo)