Olá, bom dia!
Amigos, estou com dificuldade para carregar dados de uma planilha do Google Drive, a planilha tem mais de uma aba, quando vou carregar no QlikView, "Arquivo da web" com o link de compartilhamento da planilha, ele carrega somente a primeira aba. alguém sabe como faço pra carregar as outras abas da planilha?
Obrigado.
Luan, veja neste post como carregar da "forma correta" uma planilha do Google Docs: Carregar planilha do Google | Blog do Nicolett
Se você tentar carregar através do link do arquivo compartilhado, você conseguirá carregar apenas 100 linhas da planilha.
Em relação a aba: o método (acima) deve ser repetido para cada aba da sua planilha.
Luan,
Por padrão o QlikView permite carregar uma aba por vez, ou seja, se você possui uma planilha com 3 abas, será necessário repetir o processo 3 vezes ou criar um script para carregar todas as abas de uma só vez.
Luan, veja neste post como carregar da "forma correta" uma planilha do Google Docs: Carregar planilha do Google | Blog do Nicolett
Se você tentar carregar através do link do arquivo compartilhado, você conseguirá carregar apenas 100 linhas da planilha.
Em relação a aba: o método (acima) deve ser repetido para cada aba da sua planilha.
Olá Yuri, bom dia,
Eu já tinha visto este link, tentei fazer desta forma, mas não estava conseguindo, o que acontece é que eu tenho uma planilha com 4 abas, e a diferença entre as abas no Google Drive é um parâmetro de URL "gId", quando copio o link da aba 3 por exemplo, o Qlik carrega sempre a aba 1.
Usei o seu tutorial e acrescentei um parametro no final da URL, Exemplo: /gviz/tq?tqx=out:html&gid=0
Agora deu certo.
Obrigado pela ajuda, Abraço!
Perfeito Luan!