Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Boa tarde,
Por gentileza poderiam me ajudar?
Preciso incluir na minha tabela dinâmica uma coluna que mostre o acumulado em porcentagem de 0% a 100%:
Preciso também realizar um tratamento no campos que estão com 0 como resultado (exemplo valor total, valor acumulado).
Segue anexo o qvw.
Obrigada!
Atenciosamente,
Marilda.
Marilda,
Considerando o script informado na outra thread:
Vendas_Temp:
LOAD
Grupo,
"Valor
Total" as Valor_Total
FROM [lib://Downloads/Duvida valor acumulativo.xlsx]
(ooxml, embedded labels, header is 1 lines, table is [1º]);
Vendas:
LOAD
*,
If(Grupo=Peek(Grupo),NumSum(Valor_Total,Peek('Acumulado')),Valor_Total) as Acumulado
RESIDENT Vendas_Temp Order By Grupo,Valor_Total Asc;
DROP TABLE Vendas_Temp;
Favor adotar a seguinte expressão em sua tabela:
sum(Acumulado)/Max(total <Grupo> Acumulado)
Resultado:
Bom dia Thiago,
Testei a expressão na tabela, porem não funcionou:
Marilda, teste o seguinte:
Altere no script o nome do campo Total acumulado para Acumulado apenas. Depois me diga qual foi o resultado.
Abs e Sucesso!
Thiago,
Alterei e continuou o mesmo resultado:
Que erro o QV acusa em sua expressão?
Somente esse na parte de cima, mas não informa onde esta, na expressão do acumulado ele também faz isso e calcula corretamente:
Não aconselho a utilização desta expressão.
Mantenha a outra:
sum(Acumulado)/Max(total <Grupo> Acumulado)
Mande um print das suas abas "Dimensões" e "Expressões" por favor.
São duas colunas (expressões) uma acumulado e outra %, a expressão sum(Acumulado)/Max(total <Grupo> Acumulado) eu mantive na coluna %
Segue conforme solicitado:
Marilda,
Crie esse acumulado no script, conforme te orientei acima. Dessa forma que você está fazendo teria que utilizar para a expressão % o seguinte:
sum(If(Top(Grupo)=Grupo,RangeSum(Above(total Valor_Total,0,RowNo(total)))))/Max(total <Grupo> If(Top(Grupo)=Grupo,RangeSum(Above(total Valor_Total,0,RowNo(total)))))