Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Bom dia,
estou tentando incluir uma imagem de acordo com condicional
por exemplo, se o num1 for maiior que o num2, então uma seta verde, se não, uma seta amarela.
Tem alguma galeria no qlick, que eu carrego imagens no documento e chame-as quando eu precisar?
Olá Vitor,
Qual é o tipo de objeto que você está usando?
Objeto de texto e Lista. Se a lista não tiver como, eu consigo só com objeto de texto mesmo.
Vitor,
Você está usando QlikView ou QlikSense?
No QlikSense, já existem KPI's nativos e extensões com setas e cores que podem ser configuradas facilmente.
Já no QlikView, eu sugiro carregar as duas imagens, colocar uma em cima da outra, e usar condicionais para ocultar os objetos. Por exemplo se num1 for maior que o num2, oculta a seta amarela, senão oculta a verde.
Você pode colocar imagens aleatórias dentro da pasta de imagens do Qlik, criando sua própria galeria.
Vitor,
No objeto de texto você colocará a condição que você quer e colocará o endereço da imagem entre aspas simples. Obs: Você terá que colocar a representação como imagem.
Assim:
No objeto lista é a mesma coisa (só que na aba expressões). Segue imagem.
Abs
Uma possibilidade que serve tanto para o QV quanto para o Qlik Sense:
Expressões usadas:
Para o valor + seta
=If(Sum(Qtde)>=300,Dual(Sum(Qtde)& '' &Chr(9650),Sum(Qtde)),Dual(Sum(Qtde)& '' &Chr(9660),Sum(Qtde)))
Para a cor da fonte
=If(Sum(Qtde)>=300,Green(),Red())
Qlickview,
Era exatamente isso que eu queria fazer, criar minha própria galeria, mas não faço ideia de como fazer
Thiago, muito obrigado. Sua solução não serve de momento porque eu preciso realmente carregar imagens específicas, mas seu exemplo vai me ajudar muito na próxima tela.
VLllllw
Olá Vitor,
Exclusivamente para o QView, vc poderá usar uma carga de BLOB, e usando o prexifo Info nas expressões, que irão carregar as imagens de um campo que passou a armazena-las: