Skip to main content
Announcements
Accelerate Your Success: Fuel your data and AI journey with the right services, delivered by our experts. Learn More
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Preenchimento de imagem com condicional

Bom dia,

estou tentando incluir uma imagem de acordo com condicional

por exemplo, se o num1 for maiior que o num2, então uma seta verde, se não, uma seta amarela.

Tem alguma galeria no qlick, que eu carrego imagens no documento e chame-as quando eu precisar?

8 Replies
rafatashiro
Contributor III
Contributor III

Olá Vitor,

Qual é o tipo de objeto que você está usando?

Anonymous
Not applicable
Author

Objeto de texto e Lista. Se a lista não tiver como, eu consigo só com objeto de texto mesmo.

lcontezini
Partner - Creator
Partner - Creator

Vitor,

Você está usando QlikView ou QlikSense?

No QlikSense, já existem KPI's nativos e extensões com setas e cores  que podem ser configuradas facilmente.

Já no QlikView, eu sugiro carregar as duas imagens, colocar uma em cima da outra, e usar condicionais para ocultar os objetos. Por exemplo se num1 for maior que o num2, oculta a seta amarela, senão oculta a verde.


Você pode colocar imagens aleatórias dentro da pasta de imagens do Qlik, criando sua própria galeria.

rafatashiro
Contributor III
Contributor III

Vitor,

No objeto de texto você colocará a condição que você quer e colocará o endereço da imagem entre aspas simples. Obs: Você terá que colocar a representação como imagem.

Assim:

text properties.jpg

No objeto lista é a mesma coisa (só que na aba expressões). Segue imagem.

listbox properties.jpg

Abs

Thiago_Justen_

Uma possibilidade que serve tanto para o QV quanto para o Qlik Sense:

Teste.gif

Expressões usadas:

Para o valor + seta

=If(Sum(Qtde)>=300,Dual(Sum(Qtde)& '' &Chr(9650),Sum(Qtde)),Dual(Sum(Qtde)& '' &Chr(9660),Sum(Qtde)))


Para a cor da fonte

=If(Sum(Qtde)>=300,Green(),Red())

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
Anonymous
Not applicable
Author

Qlickview,

Era exatamente isso que eu queria fazer, criar minha própria galeria, mas não faço ideia de como fazer

Anonymous
Not applicable
Author

Thiago, muito obrigado. Sua solução não serve de momento porque eu preciso realmente carregar imagens específicas, mas seu exemplo vai me ajudar muito na próxima tela.

VLllllw

luciano_garcia
Contributor III
Contributor III

Olá Vitor,

Exclusivamente para o QView, vc poderá usar uma carga de BLOB, e usando o prexifo Info nas expressões, que irão carregar as imagens de um campo que passou a armazena-las:

https://help.qlik.com/pt-BR/qlikview/November2017/Subsystems/Client/Content/Scripting/ScriptPrefixes...