Skip to main content
Announcements
Join us at Qlik Connect for 3 magical days of learning, networking,and inspiration! REGISTER TODAY and save!
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
daniel_vale
Creator
Creator

Problema Set Analysis

Boa Tarde comunidade, preciso de ajuda...

tenho 3 expressões:

=     if(Sum({$<Documento={'*omercia*'}>}ContadorDocumento)/ Sum ({$<Documento-={'0'}>}total ContadorDocumento)<=1,

num(Sum({$<Documento={'*omercia*'}>}ContadorDocumento)/ Sum ({$<Documento-={'0'}>}total ContadorDocumento),'#.#00,00%'),'0,00%')

=      if(Sum({$<Documento={'*inance*'}>}ContadorDocumento)/ Sum ({$<Documento-={'0'}>}total ContadorDocumento)<=1,

num(Sum({$<Documento={'*inance*'}>}ContadorDocumento)/ Sum ({$<Documento-={'0'}>}total ContadorDocumento),'#.#00,00%'),'0,00%')

=     if(Sum({$<Documento={'*rh*'}>}ContadorDocumento)/ Sum ({$<Documento-={'0'}>}total ContadorDocumento)<=1,

num(Sum({$<Documento={'*rh*'}>}ContadorDocumento)/ Sum ({$<Documento-={'0'}>}total ContadorDocumento),'#.#00,00%'),'0,00%')

Dentro do Campo Documento tenho 3 tipos... Comercial, Financeiro e RH

Preciso de ajuda, porque toda vez que seleciono Comercial, ele retorna 100% comercial e 10% Financeiro e 5 % RH

Preciso que quando eu deixe apenas um específico ele fique 100% o específico e 0% os outros..

Labels (1)
1 Solution

Accepted Solutions
nicolett_yuri

Você vai ter que fazer a sua conta com o IF, pois o SET ANALYSIS não se comporta dessa maneira que você espera.

Veja no anexo

View solution in original post

4 Replies
nicolett_yuri

Daniel, disponibilize um qvw de exemplo para podermos entender melhor o seu problema

daniel_vale
Creator
Creator
Author

Segue um exemplo

nicolett_yuri

Você vai ter que fazer a sua conta com o IF, pois o SET ANALYSIS não se comporta dessa maneira que você espera.

Veja no anexo

daniel_vale
Creator
Creator
Author

Cara... show... muito obrigado Yuri! Tamo junto ae...