Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Bom dia,
Estou com um problema ao utilizar representação por indicador e cor em um gráfico de tabela.
Fiz uma carga de dados bem simples com 3 colunas, sendo o nome do vendedor, quanto vendeu na semana anterior e quanto vendeu na semana atual.
Se o valor vendido da semana atual for superior ao da semana anterior, quero que o número seja apresentado em azul e com uma seta para cima, se for um valor inferior, o mesmo deve ser apresentado em vermelho com uma seta para baixo.
A carga de dados fiz exatamente como abaixo.
Test:
LOAD * Inline [
Vendedor , Anterior , Atual
AAA , -14500, -2900
BBB , 5000, 4900
];
Dentro do gráfico de tabela, eu coloquei um limite na representação da coluna "ATUAL" como sendo SUM(Anterior).
Ocorre que as cores são representadas de forma incorreta.
A linha com o vendedor BBB com valor anterior 5000 e valor atual 4900 deveria ter a coluna "atual" na cor vermelha, o que só ocorre se filtro o vendedor BBB.
Sinceramente não entendi o funcionamento desse limitador, se alguém puder me auxiliar eu agradeço.
Sds,
A Será aplicada para a mesma coluna atual, e tanto valores positivos quanto negativos serão avaliados para ▲ ou ▼de acordo a condição da semana Atual < Anterior?
Como contribuição para o caso, pensei em algo com o dual(), para combinar o símbolo de indicador e valor, e então aplicar a cor de acordo a condição.
Na medida:
Mudar formato numérico para Expressão de medida
if(Sum(Atual)<sum(Anterior),
dual(num(Sum(Atual),'##.###')& '▼',sum(Atual)),
dual(num(Sum(Atual),'##.###')& '▲',sum(Atual)))
Condição para cor de texto:
if(Sum(Atual)<sum(Anterior),LightRed(),Green())
- Matheus
Pelo que entendi esse limitador funciona somente com um valor fixo. A solução que você apresentou vai funcionar sim, embora meu objetivo fosse mostrar visualmente a variação ocorrida dentro da própria coluna "Atual", pois o objetivo é que o comparar vendas da semana atual em relação à anterior.
Agradeço pelo apoio.
Sds,
A Será aplicada para a mesma coluna atual, e tanto valores positivos quanto negativos serão avaliados para ▲ ou ▼de acordo a condição da semana Atual < Anterior?
Como contribuição para o caso, pensei em algo com o dual(), para combinar o símbolo de indicador e valor, e então aplicar a cor de acordo a condição.
Na medida:
Mudar formato numérico para Expressão de medida
if(Sum(Atual)<sum(Anterior),
dual(num(Sum(Atual),'##.###')& '▼',sum(Atual)),
dual(num(Sum(Atual),'##.###')& '▲',sum(Atual)))
Condição para cor de texto:
if(Sum(Atual)<sum(Anterior),LightRed(),Green())
- Matheus