Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Pessoal, boa tarde
Preciso realizar uma projeção para esse mês no Qlik Sense e a forma que eu fiz está muito extensa (utilizo muito IF).
Por gentileza, alguém poderia sugerir uma forma mais fácil para realizar a projeção ?
Como a minha projeção funciona
=G49+(MÉDIA(G26:G47)*(Calendario!G3)) // Essa é uma simulação no EXCEL para facilitar a compreensão
G49 = Total realizado no mês
MÉDIA(G26:G47) = O valor med dos dias realizados no mês
Calendario!G3 = Dias úteis e restantes para o final do mês
Obs: Minha tabela só contém dias úteis
Qlikficando. .. como ficaria esse código no Qlik ? *SEM IF
Obrigado !!!
Boa tarde Felipe,
Eu faço no meu dashboard um calculo de projeção, buscando o mês fechado que tenho no sistema;
Faço o total de vendas até hoje, divido por total de dias e multiplico pelo mês inteiro, seria isso?
Se for, segue o meu calculo:
Round((Sum({<Tipo={'Novos'}, [Mês/Ano]=, Data={">=$(=monthstart(max(Data)))<=$(=monthstart(max(Data)))"}>}$(vsAnaliseReal)))
/ Day(Max_Data) * Day(MonthEnd(Max(Data)))
, 1)
Espero ter ajudado com alguma coisa.
Marcel,
Qual é o script que usa nessa variável vsAnaliseReal ?
Att,
Boa tarde Felipe,
É uma variável de calculo do meu "Realizado". Pois tenho filtros e precisa ser obdecido:
Exemplo: tenho Faturamento: Ele busca o vlFaturamento
Quando clico em "Lucro Bruto", ele faz o calculo de vlFaturamento - vlCusto - vlImpsotos.
Seria isso rsrs....
Marcel,
Vou tentar usar essa sua formula, mas sinto que existe uma maneira mais simples.
Obrigado pelo apoio !!
Boa tarde Felippe, tudo bem?
Não sei se entendi o QVF de exemplo, mas acredito que deu para fazer algo.
Count(ID) + (Avg(Aggr(Count(ID),Dia)) * Count({<Dia={">$(=Day(Today()))"}>} Dia))
Espero que seja útil! Abraço.
Objetivo é projetar quantas vezes um TIPO (por exemplo: CANAIS) aparecer no restante do mês e também no próximo mês.
=G49+(MÉDIA(G26:G47)*(Calendario!G3)) // Essa é uma simulação no EXCEL para facilitar a compreensão
G49 = Total realizado no mês
MÉDIA(G26:G47) = O valor med dos dias realizados no mês
Calendario!G3 = Dias úteis e restantes para o final do mês
Se você incluir o filtro CANAIS, por exemplo, vai projetar da mesma forma, pois a formula é a mesma.
Também se quiser aplicar SA para pegar o mês mais recente...
Ou seja, esse é um exemplo, pois não sabemos o resultado final, qual objeto, qual o modelo de dados real, qual medida estão usando...
Usei um objeto KPI, se quiser usar outro objeto, é só fazer os devido ajustes, conforme o cenário!
Abraço.
*** Se foi útil ou a resposta, marque como tal ***
Exatamente ! Voce aplicou para o ID. .. eu utilizei para outro filtro e funcionou super bem e como bônus o usuário terá liberdade de escolher o MesAno.
Muito obrigado pelo apoio.