Do not input private or sensitive data. View Qlik Privacy & Cookie Policy.
Skip to main content

Announcements
Want to see what's currently in public preview? We've pulled it all together in one place. Check it out here
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
girino777
Creator III
Creator III

Proteger Script QlikSense

Bom Dia Galera..!!

Se alguém conseguir proteger o script no QlikSense Desktop posta ai. 

Acho que essa dúvida é de muito valia para muitos aqui..!!

Estou procurando por isso a tempos, mas nada ainda..!! 

Parece que tem uma extensão que faz isso. Alguém já usou? Se sim, como funciona?

Renato

1 Solution

Accepted Solutions
branderbwcs
Contributor III
Contributor III

Fala Renato, bom dia!

Eu comecei a mexer a pouco tempo no QlikSense, no entanto já trabalho a alguns anos com o Qlikview. No Qlikview existe o recurso de "Ocultar Script", a partir do momento que você utiliza este recurso é possível definir uma senha para acessá-lo. No Qliksense, não encontrei este recurso, no entanto criaram a opção de "Travar" o script o que auxilia muito, quando a ideia é evitar escritas indevidas, mas esta opção só habilita quando o QlikvSense gera automaticamente o script, rsrs...

Ao publicar o script na "nuvem", o usuário final não possui acesso a opção "LOAD", sendo assim ele não consegue visualizar o que o programador digitou.

Att,

Brander Weten.

View solution in original post

2 Replies
branderbwcs
Contributor III
Contributor III

Fala Renato, bom dia!

Eu comecei a mexer a pouco tempo no QlikSense, no entanto já trabalho a alguns anos com o Qlikview. No Qlikview existe o recurso de "Ocultar Script", a partir do momento que você utiliza este recurso é possível definir uma senha para acessá-lo. No Qliksense, não encontrei este recurso, no entanto criaram a opção de "Travar" o script o que auxilia muito, quando a ideia é evitar escritas indevidas, mas esta opção só habilita quando o QlikvSense gera automaticamente o script, rsrs...

Ao publicar o script na "nuvem", o usuário final não possui acesso a opção "LOAD", sendo assim ele não consegue visualizar o que o programador digitou.

Att,

Brander Weten.

Clever_Anjos
Support
Support

Já conseguiu solucionar? Se sim, marque uma das respostas como "Correta" e nos ajude a manter os foruns organizados.