Bom dia,
Tenho um extrator que faz a consulta em uma tabela do cluster do SAP, portanto não consigo realizar nenhum tipo de Join com ela. A única solução que encontrei foi fazer um FOR para consultar e gravar os arquivos de forma separada. Em anexo, mando o script que estou utilizando para realizar essa consulta.
O problema é que, a cada arquivo que eu gravo na pasta, o tamanho aumenta gradativamente, mesmo que a quantidade de registros seja menor. Fiz alguns testes e, mesmo com arquivos vazios, o tamanho é sempre maior que o arquivo anterior. Chegou ao cúmulo de um arquivo sem nenhum registro ter 8MB. Não há nenhum campo de texto sendo carregado.
Alguém já passou por isso ou imagina qual seria a causa do problema?
Deve ter a ver com uma informação que fica armazenada em cada QVD que chama-se LINEAGE.
Se você abrir o QVD com um editor de texto, verá que o Qlik armazena dentro do arquivo a query que originou os dados.
Quando executa-se um "for" ele tem esse comportamento de ir aumentando o tamanho do QVD.
Você pode desabilitar esse salvamento em todos os QVD´s alterando seu arquivo settings.ini incluindo a linha
AllowDataLineage = -1
Eu até sugeri à Qlik para poder desabilitar isso por QVD. Link para sugestão
Thread semelhante: Expansion of QVD file size during iterated process
Boa tarde Juliana
Troque o nome da variável com o número de registro da tabela KONV. Pelo que vi ela tem o mesmo número da variável do loop de controle.
Deve ter a ver com uma informação que fica armazenada em cada QVD que chama-se LINEAGE.
Se você abrir o QVD com um editor de texto, verá que o Qlik armazena dentro do arquivo a query que originou os dados.
Quando executa-se um "for" ele tem esse comportamento de ir aumentando o tamanho do QVD.
Você pode desabilitar esse salvamento em todos os QVD´s alterando seu arquivo settings.ini incluindo a linha
AllowDataLineage = -1
Eu até sugeri à Qlik para poder desabilitar isso por QVD. Link para sugestão
Thread semelhante: Expansion of QVD file size during iterated process
Perfeito Clever!!!
Muito obrigada mesmo pela ajuda! Eu já estava colocando um estagiário para gerar os arquivos individualmente hehehehe