Do not input private or sensitive data. View Qlik Privacy & Cookie Policy.
Skip to main content

Announcements
Want to see what's currently in public preview? We've pulled it all together in one place. Check it out here
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

QlikView Expressor

Alguém utiliza o QlikView Expressor ? Ou conheça alguma ferramenta similar ?

Labels (1)
8 Replies
nicolett_yuri
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Já utilizei sim, qual sua dúvida sobre ele?

Uma outra ferramenta de ETL que eu gosto muito é o Informatica

Anonymous
Not applicable
Author

Estou procurando algum material em português, gostaria de aprender um pouco sobre o Expressor ou alguma ferramenta de ETL.

pablolabbe
Partner Ambassador
Partner Ambassador

Olá Thiago,

Expressor é interessante. O desktop é livre para instalação e criação dos fluxos de transformação de dados, mas não é possível automatizar a extração de dados com ele. Para isso é preciso licenciar o Expressor Server.

No Brasil desconheço clientes que usam Expressor.

O que tenho visto é clientes usando Informatica, ODI da Oracle, Data Stage da IBM e Pentaho Kettle da versão community.

Abraço,

Pablo Labbe

Did you find a solution to your question? Mark the solution as accepted and if you found it useful, press the like button! | Follow me on Linkedin
pablolabbe
Partner Ambassador
Partner Ambassador

Achei isto sobre o Expressor na comunidade http://community.qlik.com/thread/86577

Em resumo, o Expressor é um produto voltado para entregar dados para o Qlikview. Não tem o objetivo de competir com os ETL de mercado que integram dados de diversas fontes em um DW.

Did you find a solution to your question? Mark the solution as accepted and if you found it useful, press the like button! | Follow me on Linkedin
nicolett_yuri
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Pablo, alias são poucos clientes no mundo que possuem o expressor.

O que mais desmotiva a todos é seu preço que perde de lavada para seus concorrentes.

Eu utilizei o Expressor e fiz um ambiente com algumas aplicações sendo gerenciadas por ele, eu achei MUITO BOM, gostei muito. Mas infelizmente, na maioria dos casos, o preço fala mais alto.

nicolett_yuri
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Para fechar, outro desmotivador é o tempo e dificuldade para implantação.

Se hoje meu ambiente possuir 200 qvws e quero organizar todas a ETLs no Expressor, então terei que reprogramar todas as cargas, manualmente (não existe wizard ou avançar->avançar ok), através de uma outra linguagem de programação, que no caso é a brasileira LUA.

pablolabbe
Partner Ambassador
Partner Ambassador

Na realidade você usa o publisher para agendar a execução dos fluxos na sequencia desejada.

Clever_Anjos
Support
Support

Já conseguiu a resposta? Se sim, escolha uma e marque como "Correta" para fechar o tópico e nos ajudar a manter a comunidade organizada