Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Fala galera!
Seguinte pessoal, preciso de uma ajuda de vocês. Eu tenho um projeto em que o cliente quer ver os dashboards em mobiles, tanto celular como tablet. Gostaria de saber se é necessário alguma adaptação para ter o Qlikview funcionando tanto no celular como no tablet. Gostaria de saber as compatibilidades de versões. Como funciona no Android a visualização, como funciona no iOS, como funciona no Windows Phone. Se tem alguma diferença entre ver num tablet comum e num iPad. Se existe aplicativos do Qlikview para mobile.
Quem puder me ajudar ai, fico muito grato!
Grande abraço a todos!
Bom dia Eric,
com relação a visualização existe sim diferença entre tablet/smartphone x ipad/iphone.
Nos produtos da Apple, existe na Apple Store a aplicação QlikView, aonde você irá visualizar por lá seus dashboards.
Já para android e windows phone, será necessário visualizar pelo browser que estiver instalado no tablet/smartphone.
Com relação a compatibilidade de versões, acredito que se tiver usando a versão 11, independente da SR não haverá problema.
Abraço.
Vale apenas ressaltar que dependendo de como a visão for construída para web, ela não fica amigável para visualização em mobile, por isso o desenvolvimento deve levar em consideração essas duas plataformas, afim de garantir um equilíbrio entre ambos.
Att,
Segue em anexo um material sobre as melhores práticas de layout para mobile.
Já conseguiu solucionar? Se sim, marque uma das respostas como "Correta" e nos ajude a manter os foruns organizados