Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Qual a finalidade do uso do [[ e ]] nos campos de polígonos ou área ?

Amigos. Tenho usado mapas no Qlik Sense, usando somente a extensão nativa (MAPA), porem tenho visto em alguns exemplos em vídeo, que em mapas de Polígonos ou areas, aparecem os caracteres [[[ no inicio e no fim ]]] dos campos de longitudes e latitudes ??? Alguem sabe a finalidade e do por que?

Abraços

Marco Carvalho

Labels (1)
1 Solution

Accepted Solutions
4 Replies
pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Marco,

  Quando existem múltiplas coordenadas dentro de um campo, isto indica que elas representam os diversos pontos para desenhar um polígono.

  Cada polígono é representando por um array de pontos dentro de um bloco [[ ]]. Cada ponto é representado por um ponto  [x,y]  entre colchetes. Exemplo para um polígono;

  [[ [x1,y1],[x2,y2],..,[x51,y51],[x52,y52],[x1,y1] ]]  (... é para ilustrar que existem pontos entre x2 e x51).

  Polígonos tem como ponto final do array o mesmo ponto inicial.

Pode ser que a sua concatenação não está colocando os colchetes corretamente se você tiver múltiplos polígonos para uma mesma fazenda ou eles não estiverem na ordem correta.

Pablo

rogerioalmeida
Creator
Creator

Bom dia Galera,

Estou com a mesma dúvida, tenho o QVD de alguns bairros de cidades do Brasil, utilizados hoje no Qlikview, quando coloco eles como no Qliksense não consigo utilizar e montar o mapa correto, os campos nem aparecem como opção no mapa, porém sé eu usar o KML destes funciona, vocês teriam alguma dica para que eu possa utilizar esses QVDS e não colocar os KMLS manualmente, pois os QVDS já estão quase todos prontos.

Obrigado pela atenção de todos.

pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

A resposta está aqui Mapa Qliksense com dados de QVD's

pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Oi Marco,

  Ficou mais alguma dúvida ? Não esqueça de marcar a resposta como correta para fechar esta discussão.