Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Prezados bom dia
Estou realizando um painel onde mostramos a evolução do Valor Executado sobre o Valor Orçado mês a mês.
Há uma demanda de apresentar os gráficos também por trimestre, ou seja , valores de Janeiro, Fevereiro e Março em um gráfico. Valores de Abril, Maio e Junho em outro gráfico. Quando tentei editar a expressão na dimensão calculada, o resultado está somando os valores do trimestre em uma única barra e não aparece os meses separados:
JANEIRO FEVEREIRO MARÇO Expressão Dimensão Resultado no Gráfico de barras
10.000 20.000 30.000 if(mes>=2,mes) 30.000
RESULTADO ESPERADO
JANEIRO FEVEREIRO MARÇO Expressão Dimensão Resultado no Gráfico de barras
10.000 20.000 30.000 if(mes>=2,mes) JANEIRO 10.00 FEVEREIRO 20.000
Ou seja,percebe-se que ele soma os meses de Janeiro e Fevereiro e coloca numa única barra.
Conhecem a possibilidade de realizar tal ação, deixar apenas os meses do trimestre aparecendo no gráfico de barra?
Agradeço pela ajuda !!!
Prezados,
Depois de um intensa pesquisa, encontrei uma solução. A quem desejar segue abaixo:
Criar uma coluna Trimestre (dentre as várias opções, escolhi essa):
ceil(Month(MES)/3)&'º Trim' as [Trimestre], observar a formatação das datas, como tenho fontes de dados diversas, criei uma variável para auxliar.
Utilizar o filtro na expressão com set analytics;
Sum({$<Trimestre={"1º Trim"}>}[VALOR PREVISTO]), colocar filtrar por trimestre, ou ano.
Fiz também por ano, há possibilidade de análise somente para os trimestres dos anos anteriores, por exemplo só os 1º Trim dos últimos 4 anos, é bem interessante.
Forte abraço
Prezados,
Depois de um intensa pesquisa, encontrei uma solução. A quem desejar segue abaixo:
Criar uma coluna Trimestre (dentre as várias opções, escolhi essa):
ceil(Month(MES)/3)&'º Trim' as [Trimestre], observar a formatação das datas, como tenho fontes de dados diversas, criei uma variável para auxliar.
Utilizar o filtro na expressão com set analytics;
Sum({$<Trimestre={"1º Trim"}>}[VALOR PREVISTO]), colocar filtrar por trimestre, ou ano.
Fiz também por ano, há possibilidade de análise somente para os trimestres dos anos anteriores, por exemplo só os 1º Trim dos últimos 4 anos, é bem interessante.
Forte abraço