Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Ola pessoas tudo bom ?
para ser sincero nunca usei muito o Radar Chart e me pediram para criar isso
MInha duvida e como criar isso, os KPI sao calculo de campos como : Sum(nValorIndicador1) , Sum(nValorIndicador2) , Sum(DivisorIndicador3) / Sum(DividendoIndicador3)
como criar isso ? a parte do Full Average e tranquilo, so coloca {1} na expressao mas como fazer as dimensoes...crio uma Ilha logica e faco uma expressao gigantes de if ( ou ValueList) ?
Em ingles:
Hi people !
To be sincerity i not using to much this type of chart and i need create this ( the image up /\)
My question is how to create something like this, my calculations for KPI's is: Sum(nValorIndicador1) , Sum(nValorIndicador2) , Sum(DivisorIndicador3) / Sum(DividendoIndicador3)
The aprt of full Average it's easy , just use {1} in the expression but how to create the dimension like this i need, i need create a Island and look this island and use If or valuelist?
Obrigado / Thank you
Thiago
Você pode fazer com ValueList ou então (eu faço assim) criar uma dimensão isolada da nuvem
load Dual(F1,recno(F1)) as Dimensao inline [ // dual vai entender abaixo
F1
KPI1
Kpi2
]
Dai na expressão fica
Pick( Dimensao, // Como Dimensao também é um número não preciso fazer If o Pick() já vai selecionar a expressão
Expressão para KPI1,
Expressão para KPI2,
Expressão para KPI3
)
Você pode fazer com ValueList ou então (eu faço assim) criar uma dimensão isolada da nuvem
load Dual(F1,recno(F1)) as Dimensao inline [ // dual vai entender abaixo
F1
KPI1
Kpi2
]
Dai na expressão fica
Pick( Dimensao, // Como Dimensao também é um número não preciso fazer If o Pick() já vai selecionar a expressão
Expressão para KPI1,
Expressão para KPI2,
Expressão para KPI3
)
Ola cleber tudo bom ?
fiz como tu disse o script fico assim :
Inline_KPIS:
load
*,
Dual(F1,recno()) as RecNoFiled;
LOAD * Inline [
F1
Operating Profit,
Profit Margin,
Ppm Val,
Var Sup,
];
Expressao :
Pick(RecNoFiled,
Num((Avg([Operating Profit])/1000),'# ##0,00'),
Num(Avg([Profit Margin]),'# ##0,00'),
Num(Avg([Ppm Val]),'# ##0'),
Num( Avg([Var Sup]),'# ##0,00%')
)
so que grafico ta ficando assim:
sei que tem uns que e % os outros sao valores cheios na grafico de barras eu consegui resolver mas nao to conseguindo no fazer a mesma coisa
vou tentar gerar uma base aqui pra te ajuda.
Aqui funcionou
Hmm adicionei o anexo mas noa multipliquei diexa eu testar aqui
to fazendo algo errado...nao sei o que e...
anexei ser auqe tu consegue me ajuda com anexo?
Sua resposta esta correta problema e que tenho : 98% e 1504101, e grafico vai ficar ruim de ver mesmo.
Se tem uma escala tão diferente, não vai ficar bom não mesmo
Eu achando que tava fazendo errado e so era o dado muito distinto, hahahaha
Se fosse um grafico de barras daria o mesmo comportamento, uma barra enorme e outra barrinha