Do not input private or sensitive data. View Qlik Privacy & Cookie Policy.
Skip to main content

Announcements
Qlik and ServiceNow Partner to Bring Trusted Enterprise Context into AI-Powered Workflows. Learn More!
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
marcelviegas
Creator II
Creator II

Referencia circular

Prezados,

Tenho uma data generica (periodo) que uso quando tenho mais de uma data na mesma tela, logo trato ela dentro do gráfico.

o problema encontrado que a dimensão do grafico deve ser o periodo(generico) e necessito compara 3 expressões com data diferentes, eu consigo fazer o grafico porem demora muito para carregar devido ao if para verificar a dimensão periodo, exemplo de uma das expressões:

dimensão = Período

count(

{1<

[Período Entrada] = {">=$(=addmonths(Max(Período),-11)) <=$(=Max(Período))"},

[Cancelamento Conta] = {1},

%FLAG_DT_CANCELAMENTO = {0},

IE_TIPO_ATENDIMENTO={1},

Estabelecimento=p(Estabelecimento)

>}

DISTINCT if([Período Entrada] = Período,[Número Atendimento]))

Pensei em fazer uma data referencia para as tres tabelas para retirar os IF's problema que está dando referencia circular:

PERIODO_QUALIDADE://(data referencia)

LOAD DISTINCT

DT_ENTRADA_2 AS DT_ENTRADA_2_ID, MONTHNAME(DT_ENTRADA_2) AS [PERIODO QUALIDADE]

FROM

(qvd);

Concatenate

LOAD DISTINCT

EP_DT_EVENTO AS EP_DT_EVENTO_ID, MonthName(EP_DT_EVENTO) AS [PERIODO QUALIDADE]

FROM

(qvd);

Concatenate

LOAD DISTINCT

DT_REF_CENSO AS DT_REF_CENSO_ID, MonthName(DT_REF_CENSO) AS [PERIODO QUALIDADE]

FROM

(qvd);

OBS?: Todas as tabelas onde tem o viculo (DT_REF_CENSO_ID,EP_DT_EVENTO_ID,DT_ENTRADA_2_ID) tem o numero de atendimento (%NR_ATENDIMENTO) .

Alguma sugestão??

RefCircular.jpg

10 Replies
marcelviegas
Creator II
Creator II
Author

Prezados,

Descobri que meu problema não é mais a referencia circular é outro...

Vou abrir outro topico com um qvw mais simples para ver se eu consigo um auxilio.

Obrigado a todos que tentaram me ajudar, estou excluindo este.

Att,