Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Boa noite!
Como faço para retornar o ultimo registro de um determinado centro de custo:
Tenho a dimensão centro de custo sendo que um funcionário poderá ter movimentando por mais de um centro de custo então dessa forma que coloquei ele retornará apenas o ultimo registro de cada centro de custo. Mas preciso que retorne o ultimo registro desconsiderando a dimensão
Load
Custo:
LOAD s %ID_CC,
CodigoCentroCusto,
CentroCusto,
DataMovimentacao
FROM CC.QVD
Expressão
=Only({<Id={'$(=Max(Id))'}>}DataMovimentacao)
Bom dia
Segue um exemplo:
Temp:
LOAD * INLINE [
Centro, DataMovimentação
1, 12/01/2015
2, 10/01/2015
3, 03/02/2015
4, 01/02/2015
];
NoConcatenate
Fato:
LOAD
Centro,
DataMovimentação
Resident
Temp
Order by DataMovimentação asc;
DROP Table Temp;
let vUltimoRegisto = Peek('Centro',-1,'Fato');
TRACE Ultimo registro: $(vUltimoRegisto);
Carlos,
nao sei se entendi direito, mas acho que o
firstsortedvalue() pode ajudar.
HELP:
Retorna o primeiro valor da expressão classificado pela relevância de classificação correspondente, onde expressão apresenta iterações em vários registros, conforme definido por uma cláusula group by. O peso de classificação deve retornar um valor numérico em que o valor mais baixo fará com que o valor correspondente da expressão seja classificado primeiro. Se a expressão valor de classificação for precedida por um sinal de menos, a função retornará o último valor. Se mais de um valor de expressão compartilhar a mesma ordem de classificação mais baixa, a função retornará NULL. Ao declarar um valor de n maior que 1, a enésima posição na classificação será retornada. Se a palavra distinct aparecer antes da expressão, todas as duplicatas serão ignoradas.
Exemplo:
Load Cliente,
firstsortedvalue(ArtigoComprado, DataPedido) as PrimeiroProdutoComprado from abc.csv
group by Cliente;
Sendo que se quiser pegar o ultimo, usar o MENOS
firstsortedvalue(ArtigoComprado, -DataPedido) as UltimoProdutoComprado from abc.csv
entao para o seu caso acredito
firstsortedvalue(DataMovimentacao, -Id) as Ultimo
Já conseguiu solucionar? Se sim, marque uma das respostas como "Correta" e nos ajude a manter os foruns organizados.