Boa tarde comunidade,
Estou com uma questão que não estou conseguindo resolver. Deve ser algo simples mas confesso que travei nisso.
Eis a questão: Preciso apresentar o estoque atual de itens para (exemplificando) os dados abaixo:
O que preciso então: Pegar o saldo por produto na data da última movimentação. Neste caso deveria ter -
ABRAÇADEIRA COM ALÇA 3.1/2 INOX... = 6 UN
ABRAÇADEIRA DA TURBINA MB 1935... = 3 UN
AMORTECEDOR CABINE 1935................ = 2 UN
TOTAL.......................................................... = 11 UN
Eis meu modelo de dados:
A dimensão [Movimentacao - Saldo] é criada no script da seguinte maneira:
Rangesum(If( ID_Material = Previous(ID_Material),
Rangesum( [Movimentacao - Quantidade], Peek([Movimentacao - Saldo]) )
, [Movimentacao - Quantidade])) AS [Movimentacao - Saldo]
Preciso de uma solução para um KPI que mostrará a quantidade total de itens em estoque para posterior valoração.
Agradeço desde já a ajuda de vocês!
Abs e Sucesso!
May be like this
Sum(Aggr(If([Movimentacao - Data] = Max(TOTAL <[Material - Descricao]> [Movimentacao - Data]), [Movimentacao - Quantidade]), [Material - Descricao], [Movimentacao - Data]))
Any suggestion stalwar1?
Are you looking to get the sum by the most recent date for each Material-Description?
Yeah Sunny.
May be like this
Sum(Aggr(If([Movimentacao - Data] = Max(TOTAL <[Material - Descricao]> [Movimentacao - Data]), [Movimentacao - Quantidade]), [Material - Descricao], [Movimentacao - Data]))
Sunny, that's exactly what I wanted. Actually, I made a simple modification:
Sum(Aggr(If([Movimentacao - Data] = Max(TOTAL <[Material - Descricao]> [Movimentacao - Data]), [Movimentacao - Saldo]), [Material - Descricao], [Movimentacao - Data]))
But man...It's awesome!!!
Could you please, recommend me any lecture or guide (advanced) to help me handle this situation?
Cheers
The best way to learn is by helping other solve there problems. I would say continue to help others and you will learn a lot quicker
I'm doing this, man, really!
And, obviously, you and the others MVP's are helping me much more than I would expected.
Cheers
Yup, I do see your responses... continue doing this and you will learn much quicker.
Thanks a lot man!