Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Saldo de Estoque

Bom dia!

Sou novo no fórum, sendo esta minha primeira pergunta.

Espero também poder contribuir com todos da melhor maneira possível com o meu conhecimento.

A minha pergunta refere-se a uma questão de estoque.

Meu ERP armazena na tabela movimento_estoque com as informações conforme a imagem:

movimento_estoque.png

O que desejo é mostrar apenas uma vez o produto, mas apresentando o saldo final (estoque) para o período selecionado.

Portanto, o produto BASE TINTA ESMALTE SUVINIL, seria apresentado apenas uma vez no gráfico, com SALDO 3 para o período, já que o último movimento é uma saída de 2, mas com o estoque anterior de 5, totalizando as 3 unidades no estoque ainda.

Att,

Endriu.

Labels (3)
1 Solution

Accepted Solutions
nicolett_yuri

É só adicionar o MesAno na quebra do Group By.

Segue o exemplo

View solution in original post

9 Replies
nicolett_yuri

Endriu, a última informação desse produto já em relação a sua Data, já possui a quantidade atualizada?

Se sim, neste caso você precisaria apenas identificar qual é a maior data por produto e depois fazer a conta. Sugiro você resolver isso em seu script.

Not applicable
Author

Na realidade, o produto pode ter várias movimentações na mesma data. O que diferencia é o ID  da movimentação (primeira coluna). Hoje tenho um script que pega o maior ID. Porém ela não faz isto produto a produto. Ele faz apenas para o primeiro produto que encontrar (o que tem o maior ID)

nicolett_yuri

Envia uma base de dados sua para eu desenhar um script

Not applicable
Author

Boa tarde!

Segue o arquivo de dados.

nicolett_yuri

Segue um exemplo

Not applicable
Author

Perfeito.

Muito obrigado pela ajuda. Ela funciona sim.

A questão é :

- Busco do meu ERP todos os dados, e depois no Qlik faço a análise. Vou filtrando os períodos desejados, e o sistema vai automaticamente alterando as informações. Pretendia fazer o mesmo para isto. Então, caso eu selecione o mês de abril no Qlik, ele vai atualizar o saldo daquela data. O mesmo se alterar depois para maio. Não sei se devo usar uma macro ou uma expressão no gráfico mesmo. No gráfico consigo pegar o ID mais alto por produto, porém não consigo pegar o saldo deste ID.

nicolett_yuri

É só adicionar o MesAno na quebra do Group By.

Segue o exemplo

Not applicable
Author

Perfeito!

Funciona sim, mês a mês.

Uma pergunta Yuri,  é possível de se fazer isto depois do script?

Ao selecionar um produto, ele atualiza o saldo conforme o período marcado e mostra apenas aquele produto .

nicolett_yuri

Já esta por produto, correto?

Você consegue visualizar o histórico mês a mês