Skip to main content
Announcements
Join us at Qlik Connect for 3 magical days of learning, networking,and inspiration! REGISTER TODAY and save!
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
msludo
Contributor III
Contributor III

Security Rules: regras de acesso de exceção

Bom dia,

Sou nova no Qlik e estou com a seguinte demanda:

1.  Criei três streams na empresa onde trabalho: uma para Gerência e duas para os Setores subordinados.

2. Criei uma regra de segurança na stream Setor 1 para que os apps do Setor 1 sejam acessados somente pelos usuários do Setor 1 e da Gerência. 

3. Criei outra regra na stream Setor 2 para que os apps do Setor 2 sejam acessados somente pelos usuários do Setor 2 e da Gerência.

4. Criei ainda uma outra regra para que os apps da Gerência sejam acessados pelos usuários da Gerência e dos Setores 1 e 2.

A demanda consiste em criar outra regra para que determinados apps que sejam colocados na stream da Gerência somente sejam acessados pelos usuários da Gerência. Como eu faço isso?

Encontrei um vídeo da Qlik explicando o uso de Custom Properties, mas se entendi bem, não serve para esse cenário, uma vez que é preciso configurar o custom property no nível de usuário, e isso para mim é inviável. 

Agradeço a quem me ajudar!

Att.

Luzia Dourado.

1 Reply
lfetensini
Partner - Creator II
Partner - Creator II

Olá Luzia.

No meu entendimento, está havendo uma confusão no conceito de fluxos de acesso por parte dos usuários.

Vai pelo simples: Se o Fluxo "Gerência" é acessado por todo mundo (Setores e Gerência), mas eles precisam de algo mais privativo em determinadas aplicações, me parece mais correto renomear este grupo da Gerência como "Geral" (ou qualquer outro nome) e manter um novo Fluxo de nome Gerência onde somente os usuários de Gerência acessam.

Caso existe um excelente motivo para permanecer com a demanda, recomendo que você leia a seguinte documentação:

https://community.qlik.com/t5/Qlik-Sense-Enterprise-Documents/Sheet-or-App-Object-Level-Security-Qli...

Support your colleagues. Remember to "like" the answers that are helpful to you and flag as "solved" the one that helped you solve. Cheers.