Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Bom dia pessoal, tentei encontrar algum tópico sobre o assunto, mas não encontrei.
Tenho uma lista, com nome de clientes que estão relacionados a meses, estão em tabelas diferentes.
Quando eu seleciono um determinado mês, todos os clientes que tiveram alguma ocorrência neste mês ficam na tabela. Se eu retiro a seleção do mês, voltam a aparecer todos os clientes. Pois bem, o que eu queria é que quando eu selecionasse o mês aparecessem nesta tabela os clientes que não tiveram ocorrência, e não os que tiveram ocorrências, uma seleção inversa.
Não sei como tratar isto no Qlik Sense Desktop, alguém pode me dar uma luz.
Desde já obrigado.
Filipe, você teria que tratar isso em seu modelo de dados, pois o Qlik só vai associar os valores possíveis, ou seja, se não possui ocorrência não será exibido.
A ideia é tentar criar uma lógica para "incluir os registros faltantes" ou seja incluir os clientes que não tiveram ocorrência em sua tabela e você criar um campo flag indicando se ele teve ou não ocorrência.
Vou montar um exemplo e te mando
Olá Yuri, obrigado pela resposta.
É, não consegui entender o processo de como isto funcionaria. .. E para falar a verdade achei que seria fácil fazer isto. Ver a lista dos que não tem ocorrência no mês.. a ideia é simples, mas fazer no Qlik Sense, até agora sem suscesso.
Desde já obrigado. a ajuda.
Segue exemplo, mas é bom avaliar se isso não vai ficar lento em seu ambiente, pois estou criando registros a mais na tabela fato
Simples não é, pois você esta querendo o contrário de como o qlik funciona rsrs
Sim sim.. simples é a ideia.. fazer no qlik é que ficou complicado.
De todo modo, obrigado pelo auxilio! Abraço
Yuri, bom dia. desculpe, mas onde está o exemplo? Preciso baixar em algum lugar?
Já conseguiu solucionar? Se sim, por favor marque uma das respostas como "Correta" para fechar o tópico, nos ajudando a manter o forum organizado.