Skip to main content
Announcements
Accelerate Your Success: Fuel your data and AI journey with the right services, delivered by our experts. Learn More
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
paulinhok14
Creator
Creator

Selecionar intervalo de um período Set Analysis

Boa noite pessoal.

Preciso fazer uma seleção no SET ANALYSIS que considere a Média da Soma de 3 intervalos, são eles:

Intervalo 1: entre Max (Date) e Max (Date) -12 meses (Últimos 4 trimestres, como é dividido o registro Data)
Intervalo 2: entre Max (Date) -12 e Max (Date) -24 meses (4 trimestres do ano anterior)
Intervalo 3: entre Max (Date) -24 e Max (Date) -36 meses (4 trimestres de 2 anos atrás)

Basicamente, é uma soma de um campo nos 3 últimos anos separadamente e depois tirar a média.

Tentei fazer esta seleção em um gráfico de várias formas, com RangeSum() Set Analysis na expressão utilizando variável e também expressão, porém não cheguei a um resultado satisfatório.

= sum ( {< Data ={">=$(= AddMonths ( Max(Data), -12 ))"} >} [Lucro/Prejuízo do Período] )

Quando eu fiz assim funcionou, mas para fazer com que a soma seja feita entre um período (Intervalo 2 por exemplo), não deu certo.

Poderiam me dar uma luz? Segue o qvw anexo.

Obrigado!

1 Solution

Accepted Solutions
danilostochi
Creator II
Creator II

Eu criei um exemplo a parte "load * inline ". ai você vai implementando a quantidade de meses do intervalo.

Screenshot_1.png

Primeiro objeto:

=sum({<data={">=$(=AddMonths(date(max(data)),-12))<=$(=date(max(data)))"}>}valor)

 

Segundo objeto:

=sum({<data={">=$(=AddMonths(date(max(data)),-24))<=$(=AddMonths(date(max(data)),-12))"}>}valor)


 

 

+55(44) 9 9993-3605, WhatsApp
E-Mail or Skype - danilo16stochi@hotmail.com

View solution in original post

3 Replies
paulinhok14
Creator
Creator
Author

OBS: No documento eu coloquei que a média de AGRO3 deveria dar 8856000 mas na verdade é o resultado de ITSA4, desculpa!

paulinhok14
Creator
Creator
Author

Alguém tem em mente uma solução?

danilostochi
Creator II
Creator II

Eu criei um exemplo a parte "load * inline ". ai você vai implementando a quantidade de meses do intervalo.

Screenshot_1.png

Primeiro objeto:

=sum({<data={">=$(=AddMonths(date(max(data)),-12))<=$(=date(max(data)))"}>}valor)

 

Segundo objeto:

=sum({<data={">=$(=AddMonths(date(max(data)),-24))<=$(=AddMonths(date(max(data)),-12))"}>}valor)


 

 

+55(44) 9 9993-3605, WhatsApp
E-Mail or Skype - danilo16stochi@hotmail.com