Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Soma acumulativa em Tabela


Bom dia.

Gostaria de criar uma tabela com valores diários, mas que conforme os dias passem eles acumulem os valores dos dias anteriores, assim no dia 1 será apenas os valores do dia 1, no dia 2 será o valor do dia 2+1, no dia 3 = 3+2+1.

Obrigado.

Labels (2)
1 Solution

Accepted Solutions
Not applicable
Author

Consegui chegar na informação que queria após algumas tentativas.

Utilizei a fórmula "rangesum" que me trouxe os valores somados até o período e somei a este valor o valor do dia, assim mesmo quando utilizo a fórmula "Column" para efetuar um cálculo percentual, ele entende os valores de cada linha.

Obrigado a todos pelo auxílio.

View solution in original post

9 Replies
junior_ehlke
Creator III
Creator III

Você poderá utilizar a função Peek.

De uma olhada neste artigo, acredito que é o que você precisa.

QlikView: Funções de Script – Peek() | Falar de Ovos Fritos

Not applicable
Author

Halmiton obrigado pela ajuda, mas ainda não é isto. A Peek retorna o valor anterior quando o dia não possuir informação eu preciso que os dias sejam somados criando assim uma informação acumudade de valor de venda.

Obrigado.

Not applicable
Author

Encontrei. Estava bem na minha cara, como nunca tinha me deparado com esta necessidade acabei nem percenbendo.

Quando definimos a expressão existe um campo abaixo dos quadros de expressões que pergunta se os valores serão acumulados.

Obrigado pela ajuda.

junior_ehlke
Creator III
Creator III

Na verdade não é bem isso, o Peek retorna os valores anteriores podendo assim somar e criar um campo saldo, porém se vc conseguiu, que bom.

Not applicable
Author

Na verdade resolvi um problema mas encontrei outro, quando faço o acumulado nos valores de venda ele me trás o valor correto, mas quando faço o acumulado na expressão de margem, que é um percentual ele soma os percentuais ao invés de efetuar a fórmula correta, acredito que tenha que ser uma formula na expressão mesmo e não usuando o acumulado para corrigir este problema, mas não sei qual fórmula acumula na expressão.

Att.

junior_ehlke
Creator III
Creator III

Estou imaginando seu cenário, mas não sei se é o correto, mande um .qvw de exemplo para que a gente possa te ajudar.

Not applicable
Author

Hamilton estou encaminhando um excel que apresenta o que eu preciso fazer, espero que ajude.

Obrigado.

junior_ehlke
Creator III
Creator III

Bom dia, eu utilizei a função PEEK, se o exemplo for útil para você, cuide com a ordenação dos dados.

Not applicable
Author

Consegui chegar na informação que queria após algumas tentativas.

Utilizei a fórmula "rangesum" que me trouxe os valores somados até o período e somei a este valor o valor do dia, assim mesmo quando utilizo a fórmula "Column" para efetuar um cálculo percentual, ele entende os valores de cada linha.

Obrigado a todos pelo auxílio.