Skip to main content
Announcements
Accelerate Your Success: Fuel your data and AI journey with the right services, delivered by our experts. Learn More
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
thiago_mlg
Creator II
Creator II

TOTAIS ERRADOS, QUANDO USO 1 EXPRESSÃO CONDICIONAL

Bom dia,

Gostaria de saber se tem alguma forma de resolver este problema.

Tenho uma tabela de despesas realizado x orçado. Ainda nesta tabela, para a parte de despesa (realizado) eu faço uma condicional utilizando dois campos de valores para verificar se eu já tenho o valor realizado, se não eu coloco o valor orçado.

Acontece que quando eu faço essa condicional a tabela nao me apresenta os totais corretos, quando coloco para mostrar os subtotais da aba apresentação, ele me apresenta os totais como se eu utilizasse apenas um campo de valor na expressão.

Expressão da coluna despesas:

     IF(SUM({<PERIODO_INTSAP = {'$(= monthname(today()))'} >}VALOR_REALIZADO) > 100000000,

  IF(PERIODO_INTSAP <= MonthName(Today()), SUM(VALOR_REALIZADO), SUM(VALOR_ORCADO)),

  IF(PERIODO_INTSAP < MonthName(Today()), SUM(VALOR_REALIZADO), SUM(VALOR_ORCADO)))

Expressão da coluna Orçado:

sum(VALOR_ORCADO)

AGORA NOTE QUE NA TABELA ABAIXO OS TOTAIS ESTÃO IGUAIS, OU SEJA, CALCULANDO AS DUAS COLUNAS COMO SE FOSSE ORÇADO.

Sem título.jpg

Desde já agradeço.

12 Replies
nicolett_yuri

Quando você diz grupo é grupo cíclico ou hierarquico?

A função AGGR() não aceita nenhuma função quando esta adicionando as dimensões (ou quebras), mas tente colocar todas as dimensões que estão envolvidas nesses grupos

thiago_mlg
Creator II
Creator II
Author

teste

thiago_mlg
Creator II
Creator II
Author

teste 2