Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Tenho uma dificuldade com o qliksense Estou fazendo uma aplicação, porem a mesma contem 3 datas distintas, em 3 tabelas diferentes,
nao consigo achar uma alternativa para colocar as 3 com apenas um filtro, alguem pode me ajudar? Segue em anexo print da modelagem, se alguem puder me ajudar ficarei grato!
Rafael, você esta trabalhando em um modelo SnowFlake e isso é normal de ocorrer neste tipo de modelo, para que isso não aconteça você terá que trabalhar no modelo estrela (Star Schema), sendo a tabela fato centralizada com as tabelas dimensionais ligadas a ela.
Rafael, você esta trabalhando em um modelo SnowFlake e isso é normal de ocorrer neste tipo de modelo, para que isso não aconteça você terá que trabalhar no modelo estrela (Star Schema), sendo a tabela fato centralizada com as tabelas dimensionais ligadas a ela.
Yuri, entendi a analogia, mas nessa forma de modelagem de dados que tenho, não consigo unir as 3 datas em um só filtro?
Agradeço a atenção
Siga esse documento: Canonical Date
Nessa modelagem não dá.
Obrigado Pessoal pela ajuda de todos ai vou estudar esses artigos!
É uma solução, mas ele vai ter que mudar o modelo de qualquer maneira, caso contrário vai fazer uma referência circular
Rafael, neste tipo de modelagem você só consegue se utilizar o conceito de Ilha de dados, mas isso vai fazer a cair muito a performance de utilização de sua aplicação.
O ideal é você remodelar a sua aplicação para um modelo estrela, ou até manter o snowflake e tentar adaptar a solução do Canonical Date que o Clever informou
Bem isso que aconteceu, uma referencia circular, e para o projeto de D.R.E que estou fazendo, terei que usar mais boas praticas, Obrigado pela ajuda de todos foi de grande valia.
Passando pra agradecer a ajuda de todos e mostrar como ta ficando a modelagem: