Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Srs, Bom dia !
Estou criando uma tabela Dinâmica, porém estou com dúvida em uma expressão.
O valor está trazendo sempre acumulado para todas as linhas de uma determinada coluna. no caso do exemplo a ultima coluna.
Ex :
Eu utilizo uma variável para fazer a conversão quando utilizo a expressão da 1 e 2 coluna, , PERFEITO !
Porém quando preciso utilizar a mesma expressão com mais alguma soma, ele não respeita, trazendo o valor total para todas as linhas.
Segue a App para exemplo.
Obrigado a todos
nicolett.yuri evoluiu demais minhas app depois dessa variável. que me ajudou a entender e criar. ( vConvertNumber )
existe um e-mail que posso lhe enviar ?
email clever @ clever.com.br
Embaralhe os dados por favor : Como obter ajuda? Leia antes de postar
Os valores estão aparecendo com
$(vConvertNumber(
Sum({<Cenario={"Parcial"}>}QtdVendas) +Sum({<Cenario={"Parcial"}>}VlFaturamento)
))
Clever, Bom dia , primeiramente , quero te agradecer pela ajuda
Exatamente !
Mas quando incluo o Max do ano, nas expressões ele repete o numero acumulado.
Ano={"$(=Max(Ano))"}
Com
$(vConvertNumber(
Sum({<Cenario={"Parcial"};Ano={"$(=Max(Ano))"}>}QtdVendas) +Sum({<Cenario={"Parcial"};Ano={"$(=Max(Ano))"}>}VlFaturamento)
))
Sua função faz um replace de ; por ,
Cleber, enfim ! Obrigado
Apenas um detalhe , rs não sei o porque, mas quando você insere na expressão o Max(Ano) depois do outro campo ele respeita, se for no inicio ele se perde.
O que importa e que funcionou.
Apenas precisei acrescentar uma ( antes do sum , devido a formatação , pode-se notar que ele traz diferente as casas decimais .
Obrigado pela paciência.
Tk's