Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Amigos, boa noite!! Estou aqui com mais um dúvida, e sinceramente não sei dizer se é simples ou se é impossível, já procurei em todo lugar e não achei nada sobre!
Estou criando um dashboard e nele apresento algumas pequenas tabelas simples e/ou dinâmicas. Mas eu gostaria que o QV não deixasse os campos destas tabelas como possíveis campos de seleção, quero que quando o usuário clique sobre nada aconteça. Pois isso acaba atrapalhando a leitura do arquivo.
Alguém tem ideia de como fazer isso?
Desde já agradeço a ajuda.
Obrigado.
Abraços.
Diego,
Vai na propriedades de suas tabelas, guia geral e ative a opção Apenas Leitura. E caso você não queira que filtros específicos interfiram também nas suas tabelas, basta você desativar as campos desejados nas suas expressões.
Diego,
Vai na propriedades de suas tabelas, guia geral e ative a opção Apenas Leitura. E caso você não queira que filtros específicos interfiram também nas suas tabelas, basta você desativar as campos desejados nas suas expressões.
Paulo, Muito obrigado!
Estava na minha cara o tempo todo e eu nem me dei conta! Mas uma vez, muitíssimo obrigado!! Sobre as expressões eu conhecia, era só a tabela mesmo que me deu nó na cabeça.
Essa comunidade é rica em conhecimento.
Forte Abraço!
Paulo,
Estou construindo uma tabela na qual preciso que uma dimensão e apenas esta dimensão ao ser selecionada como filtro não altere os dados na tabela, porém que a tabela continue alterável para outros filtros. Vi sua resposta a esse post e foi a mais próxima da qual eu estou buscando, como faço para desativar campos desejados na minha expressão?
Segue uma das minhas expressões usadas na tabela até o momento:
FirstSortedValue(
{1<MESANO = {">=$(=Date(AddMonths(vMaxMesByUnits, -23), 'MM/YYYY'))<=$(=Date(AddMonths(vMaxMesByUnits, -12), 'MM/YYYY'))"}, [ANO] = {"<=$(=Max([ANO])-1)"}, [MES]>}
Aggr(
RangeSum(Above(Sum(UNITS_QTY), 0, 12)),
MESANO
),
-Aggr(Only(MESANO), MESANO)
)
Desde já, grato!