Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
É possível determinar um tempo para o Qlikview tentar conectar uma base?
Tenha que conectar em mais de 50 bases diferentes quero deixar o processo o mais rápido possível, por este motivo quero que ao dar erro em uma conexão ele siga para próxima rapidamente.
E depois de conectado, exita algum comando para fechar a conexão aberta?
Caso ele de erro em uma conexão, não quero que utilizar a conexão anterior para executar o SQL.
Obrigado
Egnaldo, bom dia.
Você pode colocar na própria string de conexão.....
ex:
OLEDB CONNECT TO [Provider=SQLOLEDB.1;Persist Security Info=False;User ID=______;Password=______;Initial Catalog=________;Data Source=______;Connect Timeout=200] (XPassword is DDSFaGVOELZCTQREFTbQGAFR);
A cada nova conexão, a anterior é fechada automaticamente. Pode-se ainda se quiser fechar com o comando
DISCONNECT;
Sobre o erro, se der erro em uma conexao, se estiver em ERROMODE=1 vai parar a carga.
Se setar
Set ErrorMode = 0;
a carga continua com erros.....
Egnaldo, bom dia.
Você pode colocar na própria string de conexão.....
ex:
OLEDB CONNECT TO [Provider=SQLOLEDB.1;Persist Security Info=False;User ID=______;Password=______;Initial Catalog=________;Data Source=______;Connect Timeout=200] (XPassword is DDSFaGVOELZCTQREFTbQGAFR);
A cada nova conexão, a anterior é fechada automaticamente. Pode-se ainda se quiser fechar com o comando
DISCONNECT;
Sobre o erro, se der erro em uma conexao, se estiver em ERROMODE=1 vai parar a carga.
Se setar
Set ErrorMode = 0;
a carga continua com erros.....
E se eu não estiver enganado, o tempo padrão timeout é de 30 segundos....
Perfeito, estava tentando isso mesmo, mas não sabia como descrever o parâmetro.
Aproveito para tirar outra dúvida, como utilizar a variável "ScriptError".
Quando coloco ela dentro do $(), não traz o valor e quando coloco fora também não.
obrigado vou testa a solução acima.
Para ver o erro no log
// a descricao do erro
TRACE $(ScriptErrorList);
// a qtde de erros
TRACE $(ScriptErrorCount);
Se quiser podes tratar...
if '$(ScriptErrorList)' = 'File Not Found' then
....
Era isto?
Isso mesmo, só não sei porque não funciona com o ScriptError, e estou seguindo passo a passo o manual...
Obrigado.