Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
ronanseleme
Contributor III
Contributor III

Trabalhando com Estado Alternativo e Disparadores?

Boa tarde,

Tenho duas linhas de produção, para essas linhas de produção criei uma 'Lista' para selecionar as Ordens de produção que juntamente com o ESTADO ALTERNATIVO fiz com que as informações da LINHA 1 e da LINHA 2 se "filtrem" com o ESTADO ALTERNATIVO. Perfeito funcionou.

Depois eu criei o campo de DIA outro de MES e outro de ANO. Com isso eu gostaria que esses campos se interagissem com as informações das duas linhas de produção.

Eu fiz a seguinte lógica: Coloquei um disparador 'Ao selecionar' o campo e 'Ao Mudar' e funcionou. Porém eu preciso que o filtre fique, por exemplo: filtrei o ANO depois o MÊS depois o DIA, quando eu filtro o ano e vou filtrar o mês ele desfiltra o ano.


Alguém entendeu e pode me auxiliar?


Basicamente quero que o filtro de 'Data' altere todos os campos, e o filtro de 'Ordem de Produção' só altere as informações de sua linha de produção.

disparador.png

2 Replies
ronanseleme
Contributor III
Contributor III
Author

Boa tarde..

Alguém pode me ajudar?    

Anonymous
Not applicable

Se você quer usar campos em comum entre dois estados alternativos diferentes então esses campos não precisam ter estado alternativo. Entendeu ?

Deixe os campos de ano, mês, dia sem estado e coloque na expressão para que seja respeitada a seleção desses campos. Assim:

sum ({ESTADO<Ano = $::Ano,Mês = $::Mês>} [VALOR])

Dessa forma a expressão vai respeitar o estado alternativo ESTADO ao somar o campo VALOR, porém vai manter a seleção atual de Ano e Mês, ok?

Luiza Cardoso

Inteligência de Negócios (in1.com.br)