Skip to main content
Announcements
SYSTEM MAINTENANCE: Thurs., Sept. 19, 1 AM ET, Platform will be unavailable for approx. 60 minutes.
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Tradução Idiomas

Boa tarde pessoal, alguém sabe como colocar uma lista de idiomas na aplicação?


Por exemplo: Se eu selecionar a opção "Espanhol" o documento muda o idioma para o "Espanhol", se eu seleciono "Inglês" ele muda para "Inglês".

Como na aplicação anexada.

Tentei fazer aqui mas não consegui.

Obrigado.

Eduardo Magalhães

1 Solution

Accepted Solutions
Not applicable
Author

Estou implementando algo do genero, mas é apenas inglês e portugues.

A idéia utilizada nesta aplicação que você utilizou como exemplo funciona da mesma maneira.

Existe uma tabela que possui todas as suas palavras/textos (no seu exemplo existe a tabela "Translations")

Dentro desta tabela você teria algo como:

Portugues
Ingles
Bom DiaGood Morning
Boa TardeGood Afternoon
Boa noiteGood Night
OlaHello

Dentro da sua aplicação, você iria criar uma variável  "vIdioma" por exemplo e nas sua dimensão/ expressão ficaria algo parecido com desta maneira:

IF(vIdioma = 'Por', Portugues, Ingles)   // Portugues e Ingles são os campos utilizado como dimensão na tabela que foi criada (mencionada logo acima)

Abraços

View solution in original post

3 Replies
Not applicable
Author

Estou implementando algo do genero, mas é apenas inglês e portugues.

A idéia utilizada nesta aplicação que você utilizou como exemplo funciona da mesma maneira.

Existe uma tabela que possui todas as suas palavras/textos (no seu exemplo existe a tabela "Translations")

Dentro desta tabela você teria algo como:

Portugues
Ingles
Bom DiaGood Morning
Boa TardeGood Afternoon
Boa noiteGood Night
OlaHello

Dentro da sua aplicação, você iria criar uma variável  "vIdioma" por exemplo e nas sua dimensão/ expressão ficaria algo parecido com desta maneira:

IF(vIdioma = 'Por', Portugues, Ingles)   // Portugues e Ingles são os campos utilizado como dimensão na tabela que foi criada (mencionada logo acima)

Abraços

Not applicable
Author

Valeu Eduardo, vou fazer uns testes aqui.

Acho que é isso mesmo, eu não sabia era como montar a planilha.

Abs

Anonymous
Not applicable
Author

Não abri o exemplo porque estou sem licença  aqui no momento, mas geralmente essa opção é feita através de variáveis... cada botão seta uma variavel e o valor dela representa um idioma... exemplo botao portugues - "vIdioma = 1' , botao ingles " vIdioma = 2" ... e nos textos a sempre uma condição

ex:

if( vIdioma = 1 , 'Olá mundo' , 'Hello world')

vc pode criar essas opções por um campo, em uma load inline... segue a mesma lógica..