Skip to main content
Announcements
See why Qlik is a Leader in the 2024 Gartner® Magic Quadrant™ for Analytics & BI Platforms. Download Now
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
grazielegretter
Contributor III
Contributor III

Trazer o ultimo valor anterior, conforme o período.

Olá,

Preciso de uma pequena ajuda. Preciso trazer o valor anterior, porém esse valor anterior pode ser do período -1, ou de qualquer um, sempre que não houver dados no Período-1, tenho que buscar o anterior até encontrar ele. Fiz um exemplo abaixo:

Por exemplo, no Estab.=1 para o Período 01/12/2023 o Preço Médio = 57, e o Preço Médio Anterior é 56,55, porque o ultimo registro que tem valor é do dia 01/10/2023, no mês anterior 01/11/2023 não havia registros e preciso buscar o último valor anterior.

 

grazielegretter_0-1698754268069.png

 

Alguém já precisou fazer isso?

 

1 Solution

Accepted Solutions
grazielegretter
Contributor III
Contributor III
Author

Obrigado pela ajuda @afurtado , a solução não foi bem essa que precisava, mas com o seu exemplo de como usar o Previous(), consegui montar aqui a solução para trazer na coluna Preço Médio Anterior, o que eu precisava com o Peek() que aqui estava dando problema para o primeiro registro da fila.

Segue a solução de como fiz.

if(Previous(Período) <= Período and [Estab.] = Previous([Estab.])
and [Item] = Previous(Item), Peek([Preço Medio]),Null()) as [Preço Médio Anterior]

 

 

View solution in original post

2 Replies
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Graziele, você pode usar o previous e o peek para popular com dados anteriores.

afurtado_0-1698803324696.png

afurtado_4-1698803436600.png

 

afurtado_3-1698803415673.png

 

 

 

furtado@farolbi.com.br
grazielegretter
Contributor III
Contributor III
Author

Obrigado pela ajuda @afurtado , a solução não foi bem essa que precisava, mas com o seu exemplo de como usar o Previous(), consegui montar aqui a solução para trazer na coluna Preço Médio Anterior, o que eu precisava com o Peek() que aqui estava dando problema para o primeiro registro da fila.

Segue a solução de como fiz.

if(Previous(Período) <= Período and [Estab.] = Previous([Estab.])
and [Item] = Previous(Item), Peek([Preço Medio]),Null()) as [Preço Médio Anterior]